Blade Runner 2099, a nova grande série da Amazon acaba de ganhar a atriz Hunter Schafer (de Euphoria) em seu elenco, ao lado de Michelle Yeoh (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo). Ainda não foram revelados detalhes sobre o personagem que Schafer interpretará…
*Blade Runner 2099, como o título sugere, se passará cinquenta anos após os eventos de *Blade Runner 2049*, provavelmente mostrando uma versão drasticamente diferente da Terra distópica e talvez até mesmo além dela.
Blade Runner?
A comunidade cinematográfica quase universalmente reconhece Blade Runner (1982) como um dos maiores filmes de ficção científica já feitos, mas esse legado não foi conquistado facilmente. Como muitos se lembrarão, o corte original do filme Blade Runner foi um desastre de bilheteria e não conseguiu conquistar críticos e público, principalmente devido à intervenção massiva do estúdio após os executivos da Warner Brothers considerarem o épico de ficção científica de Ridley Scott muito confuso. No entanto, após o lançamento do Director’s Cut (1992) e do Final Cut (2007), Blade Runner finalmente conquistou até mesmo seus críticos mais severos.
A história do filme original se passa em uma visão desesperançada de um Los Angeles futurista, seguindo o detetive aposentado Rick Deckard (Harrison Ford), que é chamado de volta para rastrear um grupo de “replicantes” fugitivos – androides extremamente semelhantes à vida real usados para trabalho pesado fora da Terra. O filme inteiro tem uma atmosfera semelhante à dos clássicos filmes de detetive de Humphrey Bogart, mas se passa em um cenário único, repleto de detalhes distópicos.
A sequência, Blade Runner 2049, dirigida por Denis Villeneuve e estrelada por Ryan Gosling, foi aclamada pela crítica e muitos a consideraram uma das melhores sequências de filmes já criadas, possivelmente superando o original. No entanto, assim como o primeiro filme, Blade Runner 2049 também teve prejuízo nas bilheteiras.
Comente!