Num daqueles momentos que marcam a história, o ex-presidente Donald Trump sobreviveu de forma espetacular a uma tentativa de assassinato em um evento político. Transmitido ao vivo e registrado através de dezenas de diferentes lentes, o mundo acompanhou nos últimos dias imagens de todos os ângulos do evento, do jovem atirador que quase assassinou Trump, da repercussão nas redes sociais e muito mais.
Em meio a tanto conteúdo uma fotografia se destaca. Uma imagem extraordinária que não somente seria difícil de conceber, mas de se materializar de forma tão eloquente. Evan Vucci, da Agência de Notícias Associated Press, capturou uma série de fotos do momento ao correr na frente do palco logo após os tiros.
Com o rosto de Trump ensanguentado ao centro. Sua mão levantada e a escolta formam uma pirâmide, que o eleva ao céu. Os agentes olham cada um para um lado. E a gigante bandeira americana flamula contrabalanceando o peso do ombro do agente secreto. Tudo tão poético que nos lembra uma composição da pintura renascentista.
Sem dúvidas as vezes uma imagem vale mais do que mil palavras…
Comente!