No último dia de Game XP 2019, uma disputa emocionante tomou conta da Oi Game Arena. Foi a grande final do Brasileirão de Rainbow Six masculino. De um lado, Team Liquid e do outro a FaZe Clan na melhor de cinco mapas.
Parecia que seria uma vitória fácil para a Liquid, que abriu 5 a 1 em cima da FaZe Clan. No entanto, quando as posições mudaram, a primeira indo para a defesa, a segunda se valeu da posição de ataque e encostou no placar, 5 a 4. A Líquid se recuperou e venceu mais um round. Mas a FaZe se recusava a entregar o jogo, mesmo sabendo que era match point para a equipe adversária.
Com quatro jogadores de cada lado, a Faze Clan venceu mais um round, porém ainda era match point para a Liquid. Desafiando as apostas, a Faze venceu mais esse round e a partida foi para a prorrogação.
A @TeamLiquid É CAMPEÃ DO #BR6!!!!
Com trocas ABSURDAS ATÉ O ÚLTIMO SEGUNDO, o @paulopsk1 garante as balas certas no 1v2 e a Liquid leva o seu primeiro título!#TeamLiquid 8×6 #FaZeClan
Transmissão Completa 👉 https://t.co/ZiRyTHgEz0#FinalBR6 pic.twitter.com/NxBz3l8wTn
— R6 Esports Brasil 🇧🇷 (@R6esportsBR) July 29, 2019
Com o @HSnamuringa único campeão de TODOS os #BR6 e MVP das finais, a @TeamLiquid levanta a taça de CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO DE RAINBOW SIX!
Parabéns, Cavalaria! JOGARAM DEMAIS!#FinalBR6 pic.twitter.com/WmX013pvgd
— R6 Esports Brasil 🇧🇷 (@R6esportsBR) July 29, 2019
No final, depois de terminar a prorrogação com dois jogadores de cada lado, a 30 segundos do final, a FaZe não consegue reverter a situação e a Liquid sai pela primeira vez campeã brasileira de Rainbow Six. Os atuais campeões faturaram, além do troféu, a premiação de R$200 mil em dinheiro. Transferido para a Liquid no final de maio, muringa conquistou o seu tricampeonato. Ele é o jogador brasileiro com mais títulos nacionais.
Comente!