Inteligência Artificial recria os Simpsons live action em 2023 e Marge divide os fãs

A Inteligência Artificial tem nos assombrados ultimamente com a viabilidade de trabalhos artísticos impressionantes executados por programação. São várias alterações de realidade, inclusive inserindo pessoas públicas em situações inusitadas, e recriações de personagens animados em live action parece mesmo ser o passatempo preferido dos programadores. Quando se refere aos Simpsons, o interesse cresce ainda mais.

Não é de hoje que Homer, Bart, Lisa, Marge e Maggie, concebidos de forma extremamente cartunescas, são imaginados como pessoas reais. Até se cogitou um longa live-action para o cinema nos anos 90 e 2000, mas a família criada por Matt Groening acabou indo para as telonas do jeitinho que a víamos na TV, como uma animação 2D.

Agora, graças a um usuário do Reddit chamado Midjourney, tivemos um vislumbre bastante realista feito por IA de como seriam os vários personagens de os Simpsons se fossem pessoas reais vivendo em 2023. Embora a maioria das versões tenham agradado, algumas geraram discussão, sobretudo Marge, que surgiu com tatuagens e um longo cabelo azul, em vez do cabelo armado em forma vertical.

Uma pessoa disse: “Marge é a única que não funciona. Todo mundo é ótimo.” Outro escreveu: “Esforcei-me em relação à Marge. Mas por que não dar a ela um toque moderno.”

Já um usuário escreveu “Marge está gostosa para ca*****”

Outros personagens também geraram divisão, como o próprio Homer, que segundo um fã “não se parece em nada com ele, exceto pela calvície.”

Confira as imagens abaixo e tire suas conclusões.

Homer
Marge
Lisa
Bart
Maggie
Flanders
Patty e Selma
Senhor Burns
Smithers
Lenny
Carl
Diretor Skinner
Srta Krabappel
Milhouse
Nelson
Zelador Willy
Moe
Barney
Apu
Frequentador da loja de HQs

Fica claro que a preocupação foi muito com o realismo do que com a fidelidade às contrapartes animadas dos personagens. Será que a Disney, atual detentora dos direitos sobre a série, vai se contagiar com a ideia e dar um sinal verde para seu live action no cinema?

Leia mais sobre Os Simpsons na Ambrosia

Sair da versão mobile