Após publicar best-sellers como A última carta de amor e Como eu era antes de você, a Intrínseca traz aos fãs de Jojo Moyes; um dos primeiros livros publicados pela autora, A loja dos sonhos (The Peacock Emporium, com tradução de Adalgisa Campos da Silva).
A história
Na história, após anos afastada, Suzanna Peacock está de volta à cidade natal que, durante muito tempo, serviu de palco para as confusões da mãe. Com o casamento em crise e dificuldade de se desvencilhar do passado; Suzanna encontra uma forma de recomeçar quando decide abrir o Empório Peacock, um grande brechó, que vende desde roupas e acessórios até um delicioso café.
Ali; Suzanna faz amigos de verdade pela primeira vez, entre eles Jessie, uma jovem curiosa e muito criativa, e Alejandro, um argentino solitário que trabalha no hospital local e compartilha com Suzanna um histórico familiar complicado e o gosto por um bom café. Aos poucos, ela começa a fazer as pazes com seu passado e a trilhar o próprio caminho.
Na história, o passado e o presente se misturam e a autora mostra como é possível encontrar segurança e redenção nos lugares mais improváveis e quando menos se espera.
Comente!