Após uma longa batalha contra um câncer, morreu ontem (sábado, 13) a atriz Shannen Doherty, aos 53 anos de idade. “É com o coração pesado que confirmo o falecimento da atriz Shannen Doherty. Ela ficou famosa internacionalmente ao interpretar a personagem Brenda Walsh, da série “Barrados no Baile” (ou Beverly Hills 90210), sucesso dos anos 1990. “No sábado, 13 de julho, ela perdeu a batalha contra o câncer depois de muitos anos lutando contra a doença”, declarou Leslie Sloane, assessora da artista para o site da revista People neste domingo (14).
“A devotada filha, irmã, tia e amiga estava cercada por seus entes queridos e também por seu cachorro, Bowie. A família pede privacidade neste momento para que possam sofrer em paz”, continuou Sloane. Em 2015, quando tinha 44 anos, a atriz havia sido diagnosticada com câncer de mama. A doença se espalhou para o cérebro.
Em Barrados no Baile, os irmãos Brenda e Brandon Walsh (Jason Priestley), chegam a Beverly Hills vindos de Minnesota e precisam se adaptar à realidade do polo grã-fino californiano, ao mesmo tempo que lidam com problemas inerentes à adolescência. Com o passar do tempo, vão descobrindo que seus amigos abastados, apesar dos privilégios, enfrentam dramas severos. A série se tornou coqueluche entre os teens da década de 90 devido à forma direta com que abordava temas como sexo, gravidez na adolescência, drogas e alcoolismo. Foram ao todo dez temporadas entre 1991 e 2000.
Com fama de difícil, Shannon protagonizou brigas nos bastidores do hit adolescente dos anos 90, uma delas foi uma agressão física a Jennie Garth, a Kelly Taylor, melhor amiga de Brenda na série. Luke Perry, o Dylan McKay, que morreu em 2019, sempre dizia que Shannen era uma das grandes responsáveis pelo sucesso do programa. A atriz foi demitida depois de quatro temporadas. Na trama foi dito que Brenda conseguiu uma bolsa de estudos para uma escola de teatro na Inglaterra.
A atriz também ficou conhecida pela série sobrenatural “Charmed”, sobre jovens bruxas. Colegas de atuação se manifestaram nas redes.
Brian Austin Green, o David de “Barrados no Baile”, escreveu: “Shan. Minha irmã… Você me amou em tudo. Você foi uma grande parte da minha compreensão do amor. Sentirei sua falta mais do que sei como processar agora. Obrigado pelo presente que é você.”
Jason Priestley, também se manifestou: “Chocado e triste ao saber da morte da minha amiga Shannen. Ela era uma força da natureza e sentirei sua falta. Enviando amor e luz para sua família neste momento sombrio”, escreveu.
“Tão jovem – tão triste. Que você descanse em paz, Shannon. Eu sei que Luke está aí de braços abertos para te amar”.., escreveu Gabriella Carteris, a Andrea Zuckerman de Barrados.
As colegas de elenco da série “Charmed” também compartilharam pesar na internet. Alyssa Milano, a Phoebe, disse: “Não é segredo que Shannen e eu tínhamos um relacionamento complicado, mas no fundo era alguém que eu respeitava profundamente e admirava”, disse à atriz ao site ET. “Ela era uma atriz talentosa, amada por muitos e o mundo é menor sem ela. Minhas condolências a todos que a amavam”, completou.
Já Rose McGowen, a Paige, escreveu em seu Instagram: “Shannen Doherty tinha o coração de um leão. A paixão pelo ofício é muitas vezes rotulada erroneamente como problema. Shannen era paixão. Eu a conheci nos anos 90 e fiquei impressionada. Conhecer ela de verdade mais tarde na vida, um lindo presente. Essa mulher lutou para viver. Shannen sabia como ser uma estrela porque ela era uma desde a infância. Sua ética de trabalho inspirava até o fim. O grande amor de Shannen por dirigir, por atuar, Holly, seus amigos, seus pais, seu cachorro e seus fãs amados era lendário.”
*Com informações via Quem