Morre Silvio Santos, aos 93 anos

O apresentador e empresário Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos de idade. A morte foi confirmada pelo canal de televisão SBT nas redes sociais. Ele estava internado desde o início do mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Em comunicado oficial, a emissora publicou: “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos” (…)“Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.”

Nascido em 1930 e batizado Senor Abravanel, fundou o SBT, onde comandou, , durante cinco décadas, o programa próprio batizado simplesmente de Programa Silvio Santos, que virou sinônimo de atração de auditório televisiva dominical.

Na década de 1950, adquiriu o Baú da Felicidade e transformou o negócio em sucesso de vendas, alavancando sua posição de empresário. Ele chegou a ter mais de 30 empresas, acumulando uma fortuna estimada em R$ 6 bilhões.

Silvio passaria pela Globo antes de fundar o SBT em 1981. Sua luta contra a grande concorrente ficaria marcada na história da TV brasileira, sobretudo nas primeiras duas décadas de atividade do SBT.

Apoiado em sua incontestável popularidade, Silvio Santos também saiu candidato em quatro eleições diferentes, incluindo uma em 1989 para presidente. A candidatura acabou impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral depois que o apresentador confirmou a participação há 15 dias do pleito.

Silvio estava afastado das câmeras desde 2023. Sua filha Patrícia Abravanel assume definitivamente o comando do SBT. Não haverá velório público, ficando restrito apenas à família e aos amigos mais próximos.

Sair da versão mobile