Nova polêmica: “Os Anéis de Poder” se afastará de Tolkien com história dos anões

Se a série “Os Anéis de Poder”, da Amazon Prime Video, já tem gerado discussões acaloradas entre os fãs de J.R.R. Tolkien, agora então nem se fale… A produção, que se passa na Segunda Era da Terra-média, !promete explorar novas narrativas”, incluindo uma abordagem sobre os anões que nunca foi mencionada nas obras originais de Tolkien.

Segundo informações divulgadas na imprensa, “Os Anéis de Poder” trazer à tona a cultura, os conflitos internos e as ambições deste povo robusto e resiliente. A série já começou a estabelecer essa base na primeira temporada e continuará a expandir a história dos anões em Khazad-dûm e sua interação com a crescente influência de Sauron.

Os showrunners J.D. Payne e Patrick McKay prometem introduzir novos personagens e situações que não se baseiam em “O Silmarillion” e os Apêndices de “O Senhor dos Anéis”.

“Os livros deixam algumas dicas interessantes sobre como os anéis não dominaram os anões da forma como Sauron gostaria… mas, mesmo assim, provocaram a ambição que existia dentro deles”, comentou o showrunner Patrick McKay à EW. Esta “sugestão” do material original empurrou os roteiristas na direção de um “buraco de coelho”. “‘E se a gente colocasse Peter para viver um vilão enlouquecido na segunda temporada?’. A ideia de fazer uma série ambientada na Segunda Era da Terra Média é que há espaços a serem preenchidos”.

“Ambição se encontra com medo, que se encontra com amor, que se encontra com dor, que se encontra com preocupação”, descreveu ela sobre a jornada da personagem. “Ela está tentando entender quais dessas emoções são úteis, qual delas devem ser ouvidas”.

A segunda temporada de Os Anéis de Poder estreia em 29 de agosto no Prime Video.

Com informações via EW, Omelete.

Sair da versão mobile