Rockstar Games confirma vazamento de GTA 6

Mais de 90 vídeos e imagens da próxima edição da franquia Grant Theft Auto vazaram online por um hacker neste domingo, num dos maiores vazamentos da história dos games – e com uma das franquias mais aguardadas da atualidade.

Nesta segunda a Rockstar Games disse que ainda não está claro como a “intrusão de rede” ocorreu, mas confirmou que “imagens iniciais de desenvolvimento” de GTA VI foram roubadas.

A filmagem foi colocada no site GTAForums por um usuário chamado teapotuberhacker. O hacker alegou ter obtido acesso aos dados ao violar o feed interno da Rockstar no aplicativo de mensagens Slack e convidou os executivos a negociar para evitar mais vazamentos.

Revelações adicionais podem incluir código-fonte, ativos e compilações de teste de GTA 5 e GTA 6, o que pode prejudicar as operações da empresa.

Embora a publicação original tenha sido removida pelos moderadores, rapidamente o conteúdo viralizou e já se encontra nas mídias sociais. As filmagens vazadas mostram testes de animação, layouts de nível e algumas demonstrações de jogabilidade, e parecia confirmar um boato de longa data de que o jogo apresentará a primeira protagonista feminina jogável da série.

Eles também revelaram o cenário do jogo em uma versão fictícia de Miami, que também foi o cenário do GTA: Vice City de 2002.

Em um comunicado na segunda-feira, a empresa disse que estava “extremamente decepcionada por ter quaisquer detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com todos vocês dessa maneira”.

“Nosso trabalho no próximo jogo Grand Theft Auto continuará conforme planejado e continuamos comprometidos como sempre em oferecer uma experiência para vocês, nossos jogadores, que realmente exceda suas expectativas”, acrescentou.

A Rockstar confirmou que estava desenvolvendo o jogo no início deste ano, com especialistas do setor antecipando uma data de lançamento de 2024 ou 2025.

GTA 5 vendeu mais de 170 milhões de cópias desde seu lançamento em 2013, tornando-se um dos videogames de maior sucesso de todos os tempos.

Sair da versão mobile