Mais uma porrada na já abatida indústria de impressos no Brasil: a rede Saraiva, nesta quarta-feira, demitiu todos os funcionários de suas lojas físicas e anunciou que passará a funcionar apenas como site de e-commerce.
A Saraiva já foi a maior rede de livrarias do Brasil, mas apostando no modelo de megastores e na venda de eletrônicos, teve o mesmo destino que outras redes que seguiram o mesmo caminho.
A notícia não chegou a surpreender pois a rede já vinha fechando suas lojas nos últimos meses – ao menos 30 desde junho, ficando com apenas 4 lojas em São Paulo e 1 em Campo Grande.
Recentemente novas denúncias contra a empresa foram feitas pela ex-conselheira fiscal Francine Bruscato, que renunciou ao cargo esta semana e revelou que a Saraiva não vinha pagando verbas rescisórias de trabalhadores demitidos com o fechamento de lojas.
O próximo passo será uma assembléia em que será votada uma mudança societária no negócio, convertendo ações preferenciais (sem voto) em ações ordinárias (com voto).
Com informações via Globo.









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.