Ainda faltam três meses para a estréia do seriado “Constantine”, que só vai ao ar em 24 de Outubro, mas a rede NBC responsável por sua transmissão decidiu fazer mudanças drásticas no elenco.
Eles não estão apenas trocando o elenco, mas apagando um personagem que seria o responsável por liderar o rumo de toda a série.
O episódio piloto iria focar em Constantine defendendo Liv (Lucy Griffiths), filha de um antigo amigo, enquanto ela mergulha em um mundo supernatural ao descobrir ter poderes. Com essa decisão, Griffiths não estará mais no elenco. No lugar dela entrará a personagem Zed, conhecida dos quadrinhos, mas nenhuma atriz foi apontada para o papel.
O produto executivo Daniel Cerone contou a sua decisão a Entertainment Weekly:
“Quando você coloca uma garota com olhar inocente (como a Liv) nesse mundo, ela reage instintivamente a tudo. […] E uma das coisas mais legais sobre Constantine é que ele não tem ‘poderes’. Ele aparece num tempo em que há superherois coloridos para todos os lados, com os mais variados poderes, e ele é só esse cara, com um casaco fora de moda e rasgado, usando cores neutras e que sabe muitos feitiços, todos baseados em conhecimento e estudo. Tudo o que ele faz é baseado em muitas horas de estudo. Zed é na verdade a primeira personagem mulher que Constantine conhece nos quadrinhos e ela tem poderes psíquicos. Sentimos imediatamente que ela seria uma melhor escolha para esta primeira temporada, assim como fazer uma dupla com Constantine. Ela pode irritá-lo algumas vezes, ter ambição própria, mas sabe motivá-lo bem. Mas, ver o Constantine trabalhando na sombra de uma mulher, não seria algo bom para a série.”
Ao contrário do que tem sido divulgado pela internet, o motivo da troca não é o vazamento prévio do episódio piloto, mas sim, uma mudança que irá influenciar a história da série.