A Marvel, como todos sabem, se importa em ver seu lucro aumentando a cada possibilidade, e nada mais natural que aproveitar o 35º aniversário do Wolverine e o lançamento do filme para juntar tudo em uma mega-promoção do herói.
Assim, a editora aproveitou para colocar o mutante na capa de uma quantidade enorme de seus quadrinhos, afirmando que o mês de abril seria o Mês Wolverine de Apreciação de Arte (Wolverine Art Appreciation Month), o que significa muito Wolverine em estilos inspirados em Dalí, Picasso, Magritte e muitos outros pintores clássicos. O resultado ficou algo interessante, mas pessoalmente não aguento essa overdose de wolverine; até entendo que ele tenha milhares de gêmeos que participam de um número absurdo de quadrinhos diferentes todo mês, mas ele também precisa roubar a capa só para ele?
Enfim, como bom editor-chefe, Joe Quesada deu algumas palavras sobre o projeto: “É um ano muito importante para o Wolverine, a medida que ele prova porque é um dos personagens mais populares do mundo. Ele não somente é popular com os fãs, mas também o é entre os artistas, evidenciado pela quantidade de desenhistas de prestígio que lutam por uma chance de desenhá-lo. Isso nos deu o que pensar: E se o Wolverine estivesse vivo há centenas, milhares de anos? Quais artistas clássicos não teriam desenhado a capa do Wolverine?”
Então, para responder a dúvida do Quesada, ele mesmo juntou um grupo de artistas para realizar tal tarefa. Vejam o resultado; na ordem temos referência a Coolidge, Gorey, Dalí, Klimt, McGuiness, Mucha, Van-Gough, Magritte, Picasso, Waholl e Wyeth.
Adorei. Sacada genial!
Gostei especialmente que o Waholl é em cima de uma capa do Byrne, um desenhista divisor de aguas para o personagem , tanto nos X-Men qanto no seu título solo inicial.
É di, faltou mostrar os originais…
Na verdade nem todos tem base, o do Wahroll é baseado na série de trabalhos do pintor e o do Klimt idem, tanto que uma das críticas que ouvi é a sensação de movimento que passa esta capa, uma vez que o pintor não colocava movimento em nenhum de seus trabalhos.
Di, tem sim, a maioria tem, dá pra reconhecer o dos relógios do Dalí e o e o auto retrato do Van Gogh facil também.