Atenção, caso não queira descobrir um dos maiores spoilers do ano passe longe deste artigo, pois o que revelarei a seguir pode estragar a graça de quem acompanha os quadrinhos do Superman no Brasil.
A revista Action Comics 870, que está sendo lançada nos Estados Unidos hoje, trás a conclusão da saga ‘Brainiac’ e um fato que pegou muita gente de surpresa: a morte de Jonathan Kent por ataque cardíaco após salvar Martha enquanto Brainiac destruia a fazenda dos Kent, motivo este do ataque no coração de 69 anos do papai de Clark.
Os responsáveis pela tragédia foram Geoff Johns e Gary Frank, que em entrevista ao jornal Daily News destacou: “Foi provavelmente a cena mais difícil que já tive de escrever. É por isso que não há diálogos na cena, não havia nada para se dizer.”
Como podemos ver na imagem ao lado, o Superman tenta chegar o mais rápido possível a fazenda dos Kents, porém mesmo com toda sua velocidade ele não foi capaz de impedir a morte de seu pai. Mas para piorar a situação, ao que parece Clark estava distraido e não foi percebeu enquanto sua mãe gritava por socorro até ser tarde demais. Fato este que indica um futuro Superman assolado pela ‘falha’ cometida quando sua família mais precisou dele.
Por fim, vale lembrar que na maioria das encarnações do herói seu pai morre ou já estava morto, algo que acontece desde a primeira versão do personagem na primeira metade do século XX e que se repetiu no filme original e mais recentemente em Smallville. Nos quadrinhos o pai de Clark foi ‘ressucitado’ no início dos anos 80 após a reformulação imposta por Byrne para o herói.