Eram meados de 2003 quando fiquei sabendo que Jim Lee iria desenhar um arco de histórias do Batman, naquela época eu havia parado de acompanhar quadrinhos e estava colecionando alguns mangás.
Um amigo falou que a saga que Lee estava fazendo junto com Jeph Loeb estava sendo considerada como uma das melhores desde muito tempo, o que covenhamos que por mais fascinante que seja o Batman, sua revista em quadrinhos nem sempre presenteava os fãs com boas histórias.
Quando comecei a ler Silêncio (Hush) foi paixão à primeira página, não só porque já considerava o traço de Jim Lee muito bom, como toda a montagem das cenas, os diálogos, o enredo, parecia realmente um conto policial, um mistério a ser solucionado que nos levava a ter crises de ansiedade pela próxima edição.
Jim Lee, Jeph Loeb e Scott Williams conseguiram, em um arco de 12 edições da revista do Batman, dar aos leitores uma história que revelava algo novo no passado de Bruce Wayne, Tommy Elliot, praticamente toda a galeria de vilões principais do Batman deu as caras na história desde Coringa e Arlequina até Crocodilo e R’as Al Ghul e o mais surpreendente foi ter dado a deixa para o retorno de Jason Todd (que não não foi lá uma coisa muito boa, mas não deixa de ser surpreendente).
Porém a maior mudança que o arco Silêncio realizou no universo de Batman, foi seu relacionamento com Selina Kyle, a Mulher-Gato. Após anos e mais anos daquele chove não molha, Batman decide revelar sua identidade secreta para a ex-ladra, o que faz com que o relacionamento dos dois avance mais um nível.
Mas ao fim do arco temos várias perguntas, Jason Todd realmente foi ressucitado? Selina e Bruce ficarão juntos? Quem é Silêncio? E quem está orquestrando tudo isso?!
Todos os vilões do Batman tornam-se suspeitos, inclusice a própria Mulher-Gato, porém somente nas últimas páginas temos a grande revelação. Para não estragar a surpresa não irei comentar quem é e ao invés disso sugiro que você caro leitor do Ambrosia, leia o arco Silêncio e descubra.
Somente darei uma pista, às vezes a verdade está bem na nossa frente, apenas não reparamos em certos detalhes.
Boa leitura!
Fiquei curioso.
Foi feita alguma Grafic Nobel desse arco? E caso positivo, ela já fora publicada por alguma editora nacional?
Vlw.
avalanche de Batman esses dias!
O Arco Silêncio foi publicado na revista do Batman pela Panini e a mesma lançou posteriormente um encadernado com o arco completo.
esse arco é muito bom,eu comprei o encadernado pela panini e adorei a história,um das
melhores histórias do batman ja feita
serio que voce gostou? eu achei uma historia superestimada mais pelos desenhos do jim lee, não me empolgou.
Eu acho que seria melhor se os desenhos não fossem do Jim Lee, mas sim de alguém mais experimental :p
No mais a história realmente empolgou na época