Enquanto os fãs ficam à espera de qualquer novidade sobre a possível morte de Batman ao final do arco “Batman R.I.P” de Grant Morrison, a DC confirmou algumas notícias não muito boas para os fãs do morcego e seus parceiros.
De acordo com o site Newsarama, fevereiro será o mês de nos despedirmos das revistas do Robin, Asa Noturna e Aves de Rapina, elas irão acabar nas edições de Robin #183, Nightwing #153 e Birds of Prey #127.
Aves de Rapina (que estreou em 1999) está sendo escrita atualmente por Tony Bedard e segue as aventuras de Barbara Gordon, a Batgirl original e mais conhecida hoje em dia como Oráculo, Canário Negro e um elenco rotativo de personagens femininos do universo DC.
As três séries foram inicialmente – e coincidentemente – iniciadas por Chuck Dixon, que renovou o universo do Batman nos quadrinhos, estrelando o Robin original, Dick Grayson, como Asa Noturna, Tim Drake como Robin e Barbara Gordon nas Aves de Rapina.
A DC não informou se o cancelamento será pelas vendas das revistas ou se serão subsituídas por novos títulos em 2009.
Mudanças no ar.
Não fazer falta, o ideal seria apenas Batman e um título de Gotham.
Eu pessoalmente gosto muito tanto do asa noturna quanto do atual robin. Avas de rapina eu li pouco. mas esses outros dois eu gostava.
São personagem que podem ser desenvolvidos e não ficam preso a um esteriotipo como o proprio Batman.
Dois títulos pro Batman? É brincadeira né? Batman possui o maior universo próprio da DC e comporta uma série de revistas mensais sem problemas – desde que todas possuam qualidade. Quem não lê as revista não sabe opinar…
Eu gosto muito do Tim, do Dick e da Babs.
Dick Grayson eh o personagem que mais se maturou nos HQs, disparado.
Não sei quantas revistas deveria ter o universo do Batmam… Contudo ele junto com X-men, tem o maior universo “proprio” das historias em quandrinhos
Não sei oque pretendem fazer com relação ao Batmam R.I.P. mas é algo que me assusta um pouco. Eu li que os cancelamnetos tem a relação com a reformulação do universo do Homem Morcego depois do arco.
Salvador, dois Títulos já bastam, não vejo a necessidade ficar criando vários títulos focado numa mesma coisa.
Ainda mais que nunca se mantem a qualidade em todos eles.
Já deveriam ter cancelado faz tempo a do Robin e do Asa Noturna, ja Aves de Rapina deixam saudades, principalmente quando eram escritas por Gail Simone, mas depois da saída da Gail, elas nunca mais foram as mesmas
Olha, eu não tive nada com isso… Embora esteja falando há décadas que o dois robins (o Robin velho tipo festa rave e o Robin mascotinho) eram duas malas dificeis de carregar, então deu no que deu, foram para o saco! Só lamento o cancelamento das Aves de Rapina, as garotas menos “figuronas” da DC (cito supergirl e mulher maravilha) há muuuuito tempo mereciam um título próprio e o conceito das Aves foi realmente interessante desde o princípio, infelizmente aos poucos os editores optaram por esvaziá-lo de qualidade e substituir por quantidade, coisa que fez cair bastante o nível da revista. Todavia, ainda considerava essa uma boa opção de leitura e uma maneira bem correta de homenagear o público feminino, isso sem se fazer valer de pieguices, pois a maneira em que o título esteve fincado em questões bem reais deu uma substância bem especial para a série, espero que essas meninas retornem muito em breve! Vou ficar torcendo por elas e quando retornarem possam encontrar espaço para elas nas publicações brasileiras!
Pistas sobre o futuro Batman no ultimo numero do Asa Noturna (Nightwing 150) dentro do arco Batman R.I.P.
Dick Grayson na trilha do seu mentor, para seguir o legado do morcego.