Dark Horse divulga novidades

Domingo foi o último dia da NYCC e a Dark Horse aproveitou a convensão para lançar suas novidades, que por sinal são muitas, passando por Buffy e Hellboy, seus mais conhecidos produtos. E estamos listando-as a seguir e, reparem, julho será um mês que promete:
Buffy
Esta personagem, que é impossível de não conhecer, seja pelo quadrinho, série de televisão ou mesmo o filme. Sua HQ é o pricipal produto de venda da Dark Horse e foi, portanto, anunciada a continuação da série, que passará para sua 9ª temporada.
Seguindo o sucesso de vendas que esta é para a DH, ela decide apostar em um produto novo e lançar um tarô baseado no universo desta personagem, que já foi previamente anunciado aqui no Ambrosia.
Por último, haverá o retorno de uma personagem futurista, Melaka Fray, que terá um arco intitulado Time of Your Life que se iniciará em Buff #16, em julho. A história se focará em contar os acontecimentos que resultam no futuro de onde Fray tem sua origem e conta com a arte de Karl Moline.
Solomon Kane e Kull
Solomon Kane
Solomon Kane foi uma adaptação para HQ de textos de um escritor pulp chamado Robert E. Howard, que retratava o personagem ficcional como um puritano de aparência sóbria que, desiludido com a vida militar e procurando um novo meio de contribuir com o mundo, vaga aparentemente sem objetivo específico além de derrotar o mal em suas diversas formas. A Marvel era a responsável pelo título, que era publicado nos anos 70 e 80, mas como já aconteceu com outros, o Solomon Kane trocou de dono e agora é a Dark Horse que irá ser sua responsável.
Esta personagem retorna com uma minissérie de inicialmente 5 edições, que devem ser lançadas em Setembro. O texto será baseado em um texto de Howard chamado The Castle of the Evil, publicado em 1968.


Para trabalhar no projeto foram contratados Scott Allie (roteiro), John Cassaday (capista) e Mario Guevara (desenhista). Scott trabalha principalmente como editor, inclusive sendo importante na área de terror da Dark Horse, mas apenas com um único trabalho como escritor propriamente dito: The Devil’s Foot . Outro nome pouco conhecido é o desenhista; o nome que se destaca realmente é de John Cassaday, cuja arte eu acredito ser muito boa e que recentemente fez coisas bastantes elogiáveis em Planetary.
O site da Dark Horse no MySpace (Dark Horse Presents) destina-se a mostrar diversas pequenas histórias de títulos da Dark Horse e, em julho, sairá uma história de 8 páginas mostrando a arte do Solomon Kane. Pessoalmente estou curiosa para ver como vai ser.
Kull por sua vez também é criação de Robert E. Howard do qual a Marvel também já fez uso e é bastante similar ao Conan. A série sairá em novembro e será escrita por Arvid Nelson (Rex Mundi) e desenhada por Will Conrad (Serenity).
Hellboy e B.P.R.D.
Finalmente, dois dos títulos mais interessantes da editora tem novidades: Hellboy e BPRD. Mignola finalmente parece ter arranjado tempo para trabalhar em sua carreira como escritor, uma vez que as filmagens de “The golden army” já acabaram.
O demônio tem duas séries com prazo de lançamento estabelecido, Hellboy: The Crooked Man (julho) e Hellboy: The Wild Hunt (outubro). A primeira terá 3 partes e será desenhada por Richard Corben, cujo grafite já apareceu antes nas histórias de Hellboy, mais especificamente em 1993, em Hellboy: New York, New York, que conta o caso de Makoma. A segunda terá a arte de Duncan Fegredo, que trabalhou em Hellboy: Darkness Calls, que é a história da qual The Wild Hunt será a continuação e, segundo Mignola, não a única. Apesar de não fazer o desenho de nenhum dos dois lançamentos, Mignola também não faz feio, os dois artistas são ótimos.
Hellboy: Darkness Calls #1
Estreia em julho também uma nova minissérie do Bureau, chamada The Warning, cujo co-roteirisa, John Acurdi falou sobre. Segundo ele, ela seria a primeira de três minisséries que estão relacionadas a uma guerra que está por vir. “É a primeira batalha, é verdade, e fica MUITO pior nas próximas duas séries. Tão pior que os eventos em The Warning são só um gosto do que vem por aí”.
As três minisséries mudarão completamente tudo que se sabe sobre o BPDP. “Na verdade, mudará completamente o universo do Bureau. Vê-se esse tipo de propaganda nos quadrinhos o tempo inteiro, mas confiem em mim; os leitores não acreditarão quando chegarmos ao final da história”, acrescenta ele. Agora é saber o que vai mudar.
O Mignola é um dos meus autores preferidos e sou apaixonada pelo Hellboy. Quero ansiosamente ver o que vai sair!
The Umbrella Academy
Ademais, a Dark Horse também estará lançando em julho uma versão encadernada da minissérie The Umbrella Academy, escrita por Gerard Way e ilustrada por Gabriel Bá, que também será lançada em uma edição de luxo até o final do ano (e pensar que aqui no Brasil sai, no máximo, versão capa dura). Em julho sairá uma história curta deste título na Dark Horse Presents e, em novembro, a seqüência da história, que já vem sendo produzida, será sua primeira edição publicada.
Akira
Quanto aos mangás, a editora anunciou o lançamento de Akira, programado para sair junto ao próximo filme. Outros projetos anunciados foram duas séries do CLAMP: Clover, que ganhará uma antologia de 512 páginas em 2009, e Manganettes, que será lançado simultaneamente nos EUA, Coréia e Japão.

Sair da versão mobile