Levi Trindade, saiu da Editora Panini em março, após nove anos como editor, sendo responsável por muitos títulos famosos, e agora inicia uma nova empreitada ao criar uma nova editora nacional, focada em Histórias em Quadrinhos, com muito material nacional.
A editora sob o nome Hyperion Comics teve seu pontapé inicial em uma live no Youtube, na estreia do canal Hyperion Club, onde o editor falou sobre o projeto e as suas ideias.
https://www.youtube.com/channel/UCLb_7Bvo1_si73Wb91vqHIg
Com participação de nomes como o editor e tradutor Mario Luiz C. Barroso, Mike Deodato, Paloma Diniz, Luiz Fernando Mafra, Rogerio Saladino, Cassiano Pinheiro, Evaldo Vasconcelos, Sâmela Hidalgo, Douglas Freitas, Geraldo Borges e outros
Durante a live de estreia da Hyperion Comics, foram anunciados duas publicações: The Resistance: Uprising e MOTHS, ambos os títulos de J.Michael Straczynski e publicadas pela editora americana independente AWA. Os quadrinhos fazem parte do universo de The Resistance.
Além desses anúncios teremos Grendel, Kentucky de Jeff McComsey e Tommy Lee Edwards; mas o primeiro quadrinho que será publicado pela nova editora é AdventureMan (Image Comics) de Matt Fraction e Terry Dodson.
A Hyperion Comics vai também material nacional e promoverá títulos nossos. Para isso fechou uma parceria com a NEHQ – Rede Nordestina de Histórias em Quadrinhos, um núcleo que vai fomentar a indústria de quadrinhos da região Nordeste. Mas a nova editora tem o seu olhar para todo o país, segundo a live.
O interessante é que todos os títulos serão em capa cartão com orelhas e sobrecapa, para trazer preços mais acessíveis ao mercado e consumidores.
Comente!