O editor-chefe da DC Comics, Dan DiDio, anunciou algumas novidades da editora em 2009 e para os títulos do Superman e Renegados.

DiDio comenta sobre sua suposta briga com o escritor James Robinson. “James Robinson e Renato Guedes continuam por todo o ano de 2009, e em março começam a história World Without Superman (Mundo Sem Superman). James vai contá-la, e vai ser o encarregado por cuidar da revista como um todo”, explicou o editor sobre o arco já anunciado onde o Superman se mudará para o espaço.
Com a ausência do Homem-de-Aço da Action Comics, o título terá como protagonistas a dupla Asa Noturna e Flamejante (DiDio deu dicas que talvez eles não sejam kryptonianos). Outra novidade é a mudança da equipe criativa, a revista agora estará nas mãos do escritor Greg Rucka e do desenhista Eddy Barrows. Geoff Johns e Gary Frank, atuais roteirista e desenhista, cuidarão da minissérie Superman: Secret Origin, que contará mais uma vez a origem definitiva do Azulão.
Além da minissérie em seis edições, prevista para o meio do ano que vem, um novo título mensal será criado, Superman: New Krypton, com roteiros de Andrew Kreisberg e desenhos de Pete Woods.

DiDio explicou ainda que eliminar o Batman, isolar o Superman no espaço e provavelmente retirar de Diana o manto de Mulher-Maravilha em Rise of The Olympians (Ascenssão dos Olimpianos), novo arco da heroína que começa na próxima quarta, é uma forma de mudar a dinâmica de todo o Universo DC para os próximos anos. O editor ainda disse que a revista da Liga da Justiça será afetada, mas sem detalhes ainda.
E assim que Frank Miller e Jim Lee terminarem All-Star Batman and Robin, The Boy Wonder (Grandes Astros Batman e Robin, o Menino Prodígio), a revista chegará ao seu fim, já que cada revista da linha All-Star foi estruturada para determinada equipe de criação. Adam Hughes ainda lançará All-Star Wonder Woman.
Também foi confirmado Peter Tomasi como roteirista oficial da nova fase de Renegados, afirmando que a vontade da Batgirl na equipe irá se concretizar: “Cada um dos membros da equipe reflete uma característica de Batman, então o grupo como um todo operará como Batman sozinho”.
Sobre o final da Crise Final (Final Crisis), o editor confirmou que algumas coisas foram sim reescritas, mas que o desfecho será o mesmo que Grant Morrison imaginou desde que começou a trabalhar na saga. E ainda confirmou também duas novas séries semanais, uma após o término de Trinity, que não vai durar um ano e outra em seguida desta, ainda sem detalhes.
As mudanças devem começar em Março de 2009.
O que eu acho? Chega de Crises.
Lam.







Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.