Sem dúvida um dos momentos mais aguardados deste New York Comic Con é o painel de Batman: A Batalha pelo Capuz, nele participaram Peter Tomasi, Greg Rucka, Tony Daniel, Dustin Nguyen e os editores Mike Siglain e Mike Marts.
Marts anunciou vários especiais como parte da saga, como Morcego-Humano, Arkham e Submundo, Comissário Gordon, A Rede e Gazeta de Gotham, em seguida foi apresentado no monitor os principais personagens da nova saga e anunciado em que junho teremos 8 títulos importantes.
Jason Todd em Detective Comics escrita por Greg Rucka, Batman (qual Batman???), Red Robin ou Robin Vermelho, Batman e Robin (qual Batman e qual Robin???), Os Renegados (Outsiders) sem o Batman na frente, Batgirl (e a Batwoman???), Gotham City Sirens (estrelando a Mulher-Gato) e Batman: Streets of Gotham.
Em seguida vieram as perguntas dos fãs, onde foi revelado que Bane não participará da saga por estar envolvido com o Sexteto Sinestro, que Paul Dini retorna em junho para o universo do Morcego, que o destino das Indústrias Wayne só será conhecido em junho. Uma boa notícia é que Rucka garantiu que o Coringa não irá aparecer tão cedo, aliás falando em Rucka, o escritor disse que o primeiro arco de Detective Comics irá contar com os personagens de “Gotham Central” e que em seguida será mostrada a origem da nova Batwoman.
Outra notícia importante é que A Batalha pelo Capuz ficará restrita a Gotham City e aos personagens da série, não teremos as conseqüências diretas da saga nas outras revistas que envolvem Robin, Batwoman, etc. Uma grande mudança também foi anunciada para Alfred, a partir de agora “ele não é mais aquele personagem que serve o chá”.
Como todos sabemos Morrison volta em junho para o universo do Batman, mas por enquanto até o desenhista escolhido é segredo. Sattler também falou que a história escrita por Neil Gaiman e ilustrada por Andy Kubert está realmente espetacular.