Após Crise Infinita, o editor-chefe Dan DiDio deu ao desenhista Ed Benes e escritor Brad Meltzer a responsabilidade de recolherem os cacos da Liga da Justiça e reformular o título, tanto que a edição foi zerada e passou a ser intitulada Justice League of America.
Após 29 edições, com poucas histórias boas e muitas baboseiras (não deixem de ver o artigo sobre a Liga aqui), a edição 30 sairá este mês e no mês que vem, na edição 31, tudo virá abaixo mais uma vez.
Os autores da hecatombe ficará nas mãos de Dwayne McDuffie (roteiro), Shane Davis, Sandra Hope (arte) e Ed Benes (capa), confira a sinopse concedida pelo site da DC:

Sinopse:
Morte, destruição e traição! Os acontecimentos da Crise Final deixa a Liga da Justiça da América à beira da dissolução. Canário Negro enfrenta o seu grande teste enquanto ela tenta manter a equipe unida. Será que os que permanecerem serão o suficiente para salvar o mundo?
Universo DC | 32 páginas | US$ 2,99 | Lançamento em 18 de março de 2009.
Assim, nós aqui do Ambrosia, resolvemos fazer uma pequena brincadeira e cada um dos mais DCnautas da equipe resolveram montar sua própria Liga da Justiça, bem o resultado você verão abaixo e as escolhas podem surpreendê-los.
Victor Hugo (Liga Sem Limites)
Superman: Inicialmente pensei em colocar o Capitão Marvel (Shazam), porém ninguém supera o Homem-de-Aço. O mais emblemático heróis de todos os tempos tem que ocupar seu lugar como líder da Liga da Justiça.
Aquaman: Na minha opinião a melhor encarnação do personagem é do desenho Liga da Justiça Sem Limites, lembrando muito o Aquaman da fase do Morrison, porém acho o do desenho animado é muito mais invocado e tem muito mais presença.
Estelar: A escolha pode chocar alguns, mas acho que já está na hora de alguns membros dos Titãs alçarem vôos mais altos e Estelar é um deles, com sua força e seu poder ela seria uma substituta idela para a Mulher-Maravilha
Ciborgue: O mesmo vale para Victor Stone, ele já provou que amadureceu quando resolveu treinar Robin, Superboy, Impulso e Moça-Maravilha ao reunir uma nova equipe de Titãs. E com seu corpo tecnológico torna-se a melhor resposta no quesito comunicação de equipe e vigilância, pois poderá substituir o Caçador de Marte nesse papel. Como sua tecnologia ele poderia se conectar a todas as centrais de informações do mundo e saber dos problemas rapidamente.
Lanterna Verde (Kyle Rayner): Apesar de achar Hal o Lanterna Verde mais sensacional de todos, Kyle fica em pé de igualdade, não pelo fato de ter carregado a tocha após o surto de Hal, mas por ele ser criativo. E desde a fase do Morrison, a dobradinha Kyle e Wally sempre foi muito bacana.
Flash (Wally West): Wally West é o melhor Flash em minha opinião e um velocista em uma equipe é uma questão meramente estratégica.
Mulher-Gavião: Shayera Hol para mim é a única e verdadeira Mulher-Gavião. Sua atitude e o jeito decidida fizeram com que a personificação do desenho animado Liga da Justiça Sem Limites se tornasse a melhor versão de Shayera.
Rafael Lam (Legião Heróica)
Caçador de Marte: Determinação e experiência fazem do herói marciano a melhor escolha para a liderança da equipe, além da versatilidade de seus poderes, que praticamente de adaptam a qualquer situação.
Zatanna: Para mim a mais poderosa de todo o universo DC, capaz de resolver qualquer situação com apenas uma palavra.
Capitão Marvel (Billy Batson): Simplesmente o mortal mais poderoso da Terra, dono de um senso de justiça e coração puro único. E o grande trunfo a possibilidade de ser a força, velocidade, sabedoria e a coragem da equipe, tudo ao mesmo tempo.
Lanterna Verde (Hal Jordan): Melhor usuário da arma mais poderosa do universo e sua experiência cósmica sempre será de grande ajuda. mesmo sem seu poder, Hal pode se cuidar muito bem já que teve treinamento militar aeronáutico.
Eléktron (Ray Palmer): Toda equipe precisa de um cientista, ainda mais um aventureiro. Vejo Ray Palmer com um dos homens mais inteligentes do mundo, ciente do trabalho que faz, então indispensável para o grupo.
Flash (Barry Allen): Barry Allen sempre foi um velocista mais experiente do que o Wally West, e só pelo fato dele poder vencer a luta antes mesmo de começar o torna uma aquisição obrigatória.
Homem-Elástico: A Liga da Justiça sempre precisará de um detetive, Ralph é uma ótima escolha já que alguns de seus métodos investigativos são tão eficientes quanto os de Batman.
Felipe Morcelli (Liga Galhofada)
Batman: Apesar do Homem-Morcego ser quem é, só o coloco aqui caso ele seja como era na Liga da Justiça Internacional – liderzão sacana e meio turrão, com humor sarcástico e sombrio.
Canário Negro (Dinah Lance): Para mim uma das personagens mais fantásticas da DC, e não é por ser linda, ela passou por todo tipo de provação em sua carreira. Mostrou-se ser muito melhor que sua mãe e hoje é líder da atual Liga da Justiça da América.
Lanterna Verde (Guy Gardner): O cara que merece ter a arma mais poderosa do universo, simplesmente por não se importar com ela e fazer o que lhe dá na telha.
Caçadora: Quase as mesmas razões pela qual eu colocaria a Canário Negro. Ela pode ter tido suas insubordinações no passado, mas é uma exímia lutadora como a Dinah e ambas são amigas muito próximas. Tal relação só cresceria o trabalho em equipe.
Homem-Animal: Um dos melhores personagens da DC de todos os tempos. O cânone de Grant Morrison mostrou que os poderes de Buddy podem ser usados de forma visceral, sempre em apoio ao seu trabalho.
Flash (Wally West): Porque toda Liga precisa de um velocista. =D
Besouro Azul (Ted Kord): Junto com Guy e Buddy, o trio pode ser um dos mais cômicos da história dos quadrinhos. E, claro, o homem é um grande cientista.
Salvador Camino (Os Supremos)
Batman: O maior estrategista do universo não poderia assumir nenhum fardo que não o líder da equipe. Batman, além de todas suas habilidades técnicas, possui ainda recursos infinitos, acesso ao melhor banco de dados do planeta (Oráculo) e muita experiência em liderar equipes.
Zatanna: Por possuir uma ligação sentimental forte com Bruce e ser a personagem mais poderosa da DC Comics, Zatanna se encaixa bem como braço direito do Batman. Sob orientação do Morcego, Zatanna torna praticamente a equipe invencível em campo.
Arqueiro Verde (Oliver Queen): O contraponto do Batman na equipe, não só por também não possuir poderes especiais, mas por sua visão e caráter forte. O Arqueiro pode atuar como líder da equipe na ausência de Batman ou em caso de divisão em campo, além disso Oliver é um dos personagens mais interessantes da DC.
Mulher-Gavião (Kendra Saunders): Mesmo uma Liga da Justiça “Os Supremos” precisa de força bruta, principalmente quando outros recursos se esgotam. Além da força sobre-humana e habilidade de vôo em alta velocidade, Kendra possui espírito forte e conhecimento em armas antigas do império egípcio, o que a torna ainda mais mortal.
Starman (Jack Knight): A versão de James Robinson se encaixa perfeitamente na equipe. Jack é o segundo filho do Starman original e sempre relutou a assumir o formato clássico de herói. Suas concepções de heroísmo divergem tanto da visão Batman quanto da visão Arqueiro Verde, criando uma fricção na equipe.
Metamorfo: Possuir habilidades elementais é útil em qualquer situação e Metaformo, assim como Zatanna, já se mostrou incrivelmente mai efetivo sob a orientação de Batman do que atuando em outras equipes (ex: Batman e os Renegados). Metamorfo pode se infiltrar em qualquer ambiente sob qualquer forma.
Homem-Animal: Buddy Baker é o grande trunfo da equipe, além de poder combinar poderes de diferentes animais da maneira que puder imaginar, o Homem-Animal pode transferir sua consciência para qualquer animal que desejar, tornando-o assim o espião perfeito.












Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.