DC Universe #0 foi lançado ontem, Dia 30 de Abril, mas antes que algum leitor pudesse por as mãos na revista o maior Spoiler já foi anunciado pelo Site Daily News.
O segundo Flash, Barry Allen – a personagem que deu início a Era de Prata da DC Comics – voltou no final de DC Universe #0. Parece que a primeira morte definitiva de um Super-Herói nos Quadrinhos, foi finalmente “jogada no lixo”.
Geoff Johns e Grant Morrison falaram brevemente sobre o retorno do herói:
“Sem o Barry Allen, nós ainda estaríamos lendo gibis sobre caubóis! E tem mais: quando uma grande ameaça volta ao universo DC, o maior de todos os heróis precisa voltar. O Flash é o Deus do mundo moderno. As pessoas estão fazendo muito mais coisas hoje em dia, se movem bem mais rápido e o Flash pode ser o herói delas”, disse Johns. Morrison acrescentou, “Nós podemos fazer o que quisermos com eles: podemos trazê-los de volta e também matá-los. E é por isso que as pessoas lêem quadrinhos, para fugir da realidade, que é bem cruel, nada heróica e termina em morte”.
Geoff Johns também foi confirmado como o novo co-escritor do título do Flash.
O que eu acho? Nada contra o Barry, mas porquê ressuscitá-lo? Torço que seja alguma versão viajante do tempo. Minha fé ainda repousa no Tio Ben, Gwen Stacy e no primeiro Pássaro Trovejante.
Lam.