The Flash: Rebirth

Geoff Johns e Ethan Van Sciver seguraram, prometeram e não conseguiram mais manter o segredo: o novo Projeto da dupla será trazer o falecido Flash de volta ao Universo DC, mas agora é pra valer. Durante a San Diego Comic-Con, ambos falaram um pouco sobre o que pretende fazer com o personagem, que esta voltando…


Geoff Johns e Ethan Van Sciver seguraram, prometeram e não conseguiram mais manter o segredo: o novo Projeto da dupla será trazer o falecido Flash de volta ao Universo DC, mas agora é pra valer.
Durante a San Diego Comic-Con, ambos falaram um pouco sobre o que pretende fazer com o personagem, que esta voltando após mais de 20 anos da sua “morte oficial”. A volta de Barry Allen já havia sido anunciada meses atrás pelo jornal New York Daily News, no mesmo dia do lançamento da revista DC Universe #0 (vocês conferiram a Resenha aqui), o marco inicial do grande evento da Editora deste ano, a Crise Final.
Johns afirmou que, assim como o Lanterna Verde se transformou num dos grandes pilares do Universo DC, o Flash passará para este patamar também. Segundo o escritor, a idéia é elevar o nível do Universo Flash ao que a DC tem de melhor e mais importante – além, é claro, de admitir que Flash é seu personagem favorito, bem como o de Ethan.
A Série tratará do Flash de forma geral, mas será centrada em Barry, e todo seu Universo, apresentando nas primeiras páginas um belíssimo resumo visual dos principais acontecimentos de Central City desde que Barry se foi. Com isso, a dupla espera mostrar o Universo do personagem com tonalidades diferentes, agora que Barry está voltando pra valer.
Confirmando as suspeitas do entrevistador, Johns e Ethan garantiram que alguns dos vilões da Galeria do Flash estarão presentes e que, assim como foi para o Lanterna Verde, The Flash: Rebirth é o primeiro passo de uma mudança permanente do Universo do Flash, que fará a alegria de todos os fãs. Johns aproveitou pra brincar dizendo que o momento de trazer o personagem não poderia ser melhor, já que devido a CSI, todo mundo sabe e entende da profissão de Barry.
A volta de Barry exclui em defitivo a hipótese de que ele poderia ser um dos Lanternas Negros no vindouro evento Blackest Night, de 2009. Sobre ressucitar mais personagens, a dupla garantiu que tem muitos Projetos pela frente ainda, mas que não envolvem necessariamente ressurreições.
The Flash: Rebirth começa em Janeiro de 2009.
Fonte: Multiverso DC
O que eu acho? Trazer o Barry Allen é desnecessário, mas em Johns eu confio.
Lam.


6 respostas para “The Flash: Rebirth”

  1. Eu acho legal, Flash é um dos personagens mais subestimados da DC, espero que realmente consigam colocar ele lado a lado dos maiores heróis da editora.

  2. So me consolo, pq isso pode correr o risco de trazer a Liga da Justiça da série Justice pra cronologia. \o/

  3. Avatar de Daniel Braga
    Daniel Braga

    Ia ser legal se eles não tratassem como uma ressureição, mas como um Barry Allen que viajou pro futuro, ams que irá morrer no passado.
    Isso sim , seria um desafio pra um argumentista, trabalhar com um mega herói que está destinado a morrer pelo Universo, como ele se relaciona com isso e como justificar ainda sim seu ultimo ato de heroismo.

  4. Avatar de Claudio Salvado
    Claudio Salvado

    Sou contra…
    O Barry foi um dos poucos heróis que morreram como heróis clássicos: sacrifício por um bem maior…
    Sou contra!

  5. Avatar de Pedro Paes Leme
    Pedro Paes Leme

    E mais um heroi “classico” (ainda q eu não goste do Barry, assim como não gostava do Hal) que morreu de forma gloriosa numa boa historia (assim como Hal, e nem tanto quanto o Oliver, que eu gostava) e eles simplesmente vão trazer o infeliz de volta…
    e eu pergunto POR QUE?
    O sacrificio perde o sentido. um escritor pode matar um heroi pois sabe que daqui a um tempo alguem tras ele de volta sem mais nem menos.
    É bem verdade que levou 20 anos para trazer de volta, mas sera q não tinha como deixar morto. ja ficou 20 anos fora, porque tem que voltar.
    O que mais me preoculpa é a historia da volta ser algo como o GreenLamp: rebrith que destruiu a historia do crepusculo esmeralda (A revistas q me tornou fã do lanterna verde). E eles tiraram o significado dela como o renascimento.
    E disso eu tenho medo.
    Com relação ao Barry eu nunca gostei dele (nunca foi um grande fã do flash) sempre echei ele um cara muito certinho e sem profundidade, sem contar q tinha vilões idiotas, mas isso era um probelma geral da DC (a excessão do Batman).
    Sem mais delongas é isso ai

  6. Liga não depois de Batman RIP pode esperar por um Batman: Rebirth assim que os sucessor não emplacar nas vendas.
    DC se tornando previsível como a Marvel… que vergonha.

Deixe um comentário