FilmesQuadrinhos

Vilão icônico em Homem-Formiga 3; conheça Kang, o Conquistador

Compartilhe
Compartilhe

Parece que o Universo Cinematográfico Marvel encontrou seu próximo grande vilão. Jonathan Majors (Lovecraft Territory) interpretará Kang, o Conquistador no próximo filme do Homem-Formiga.

Um célebre vilão, temível pela inteligência e pela habilidade de viajar no tempo.

Os filmes do Homem-Formiga estabeleceram sutilmente a ideia de viagem no tempo no MCU, introduzindo o Reino Quântico, ” uma realidade onde todos os conceitos de tempo e espaço se tornam irrelevantes “.

Esse conceito se tornou central para Vingadores: Ultimato, com Tony Stark descobrindo como usar aquela realidade para viajar no tempo e assim derrotar Thanos.

A inclusão de Kang O Conquistador no terceiro filme do Homem-Formiga confirma que a Marvel prepara seu Multiverso, que abrange linhas temporais e realidades paralelas, algo que será explorado em Doctor Strange in the Multiverse of Madness (2022), nas séries WandaVision ou em Loki.

Nesse contexto, francamente não é nenhuma surpresa que o MCU esteja aparentemente pronto para apresentar um vilão complexo como Kang, o Conquistador.

Quem é Kang, o conquistador?

Kang The Conqueror da Marvel é um senhor da guerra interdimensional, viajante do tempo, que (fiel ao seu codinome) conquista mundos e linhas do tempo inteiros para se divertir. Atrás de sua extravagante armadura de batalha, capacete e máscara se esconde um vilão que vai causar no MCU.

Aparecendo pela primeira vez em The Avengers # 8 em 1964, Kang  foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, apresentando-se como um supervilão regular na Marvel Comics

Uma entidade que viaja no tempo, Kang  tem acesso a todas as armas da história, incluindo algumas daquelas criadas além do século 30 que ele viu através da viagem no tempo.

Ele incorporou a tecnologia de invocação em sua armadura, permitindo-lhe invocar qualquer arma que julgar necessária através do fluxo do tempo. Além disso, Kang viaja pela história para recrutar os maiores guerreiros, derrotando-os em combate e recrutando-os para seu exército.

Os vários papéis de Kang

Kang, o Conquistador, não é apenas Kang. O homem que veste a armadura do personagem é na verdade uma figura misteriosa que acabou desempenhando vários papéis importantes, com base em diferentes pontos de sua vida e em diferentes pontos no tempo que o cara viajou. Nesse sentido, Jonathan Majors poderia ter a chance de interpretar vários personagens no MCU ou mesmo outros atores possam compartilhar o papel.

Pré-Kang, Nathaniel Richards foi um estudioso do século 31 e possível descendente de Reed Richards, fascinado pela História, acaba descobrindo a tecnologia de viagem no tempo criada por Victor von Doom. Então, descobrindo a máquina do tempo, a partir daí viaja ao Egito Antigo, onde inicia suas conquistas ao longo da história, viajando por diferentes séculos, assumindo inúmeras identidades.

Rama-Tut, sua primeria viagem temporal o levou ao Egito Antigo, onde usa de sua tecnologia futura para se estabelecer como um Faraó.

Rama-Tut na linha temporal inicial de Kang e novamente mais tarde, quando estava mais velho e desiludido com a guerra, é um catalizador de eventos importantes nos quadrinhos da Marvel.

Molda o Quarteto Fantástico em suas viagens no tempo e desencadeia a evolução do primeiro mutante da Marvel, En Sabah Nur (o conhecido Apocalipse dos X-Men) como seu herdeiro em potencial.

Richards então tenta retornar ao século 31, mas ultrapassa em mil anos, chegando a uma Terra devastada pela guerra, com armas que os humanos não entendem mais o seu uso. Facilmente ele conuista o planeta, expandindo seu domínio por toda a galáxia, e se reinventa como Kang, o Conquistador. Mas o futuro está morrendo e assim decide conquistar uma Terra mais fértil.

Como Kang confronta várias vezes os Vingadores, levando a diversas e constantes viagem no tempo criando vários Kangs alternativos, incluisve um Conselho dos Kangs. Como também uma versão mais velha, Immortus, um estudioso e guardião tempo, de uma base fora do tempo chamada Limbo. É a descoberta de que está destinado a se tornar esse Guardião e essa repulsa, que levam Kang a renovar seu compromisso com a guerra e a conquista.

Além desses tantas versões temos o Rapaz de Ferro, uma versão adolescente de Kang que viaja para os dias atuais e forma a equipe dos Jovens Vingadores, a fim de impedir que seu próprio futuro manipule o fluxo do tempo.

Ou ainda o prefeito Victor Timely, que após uma derrota humilhante decidiu estabelecer uma base do século 20 para lançar as bases para suas conquistas futuras, fornecendo a jovens graduados da época insights que eventualmente o levaram a descobrirem feito importantes para a Ciência, como no caso de Phineas Horton, que criou o Tocha Humana original.

MCU e Kang

Como podemos notar, o papel de Kang como personagem não é apenas de um vilão “Big Bad” como Thanos; Kang é uma figura complexa que é ao mesmo tempo um vilão de viagens no tempo e com diversas versões desse mesmo vilão, um cientista, um líder político, um herói e um influenciador cósmico.

Com títulos que ligam não somente aos Vingadores, mas também ao Quarteto Fantástico, Jovens Vingadores e conexões com os X-Menl. A versão MCU de Jonathan Majors poderá ter ligações com mais filmes e séries da Marvel do que Thanos jamais teve.

Com base, será interessante ver se Kang será apresentado na série do Loki no streaming Disney+, como alguns rumores dizem, o que nos resta é esperar.

 

Compartilhe
Por
Cadorno Teles -

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
FilmesNotíciasPremiaçõesSériesTV

Walter Salles comemora as indicações de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro

Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme “Ainda...

FilmesTrailersVideos

Star Trek: Seção 31, com Michelle Yeoh, ganha trailer na CCXP24; veja

“Star Trek: Seção 31”, longa que trará Michelle Yeoh de volta para a franquia, ganhou...

CríticasFilmes

A Guerra dos Rohirrim confirma a vastidão a ser explorada no universo de Tolkien

Depois da monumental versão cinematográfica de “O Senhor dos Anéis” empreendida por...

FilmesNotícias

Viggo Mortensen foi convidado retornar como Aragorn no filme do Gollum

Em uma notícia que emocionou fãs da trilogia “O Senhor dos Anéis”,...

AstrosFilmesNotícias

Johnny Depp pode voltar para “Piratas do Caribe 6”

Após uma série de reviravoltas digna dos cinemas, Johnny Depp pode estar...

FestivaisFilmesPremiações

Festival de São Bernardo divulga premiados de sua segunda edição

Terminou no último fim de semana, na cidade do Grande ABC paulista,...

AgendaFilmes

Estreia exclusiva de “A Última Sessão” no CineSesc celebra o cinema indiano

O premiado longa-metragem indiano A Última Sessão, dirigido por Pan Nalin, estreia no...