Imagine o que aconteceria se um mundo de dragões, elfos e fadas subitamente aparecesse no mundo real. Como a humanidade responderia? Esta não é uma versão estilizada da terra como vemos em Harry Potter, ou um mundo de ficção como a Terra Média. Esse é o nosso mundo real (com você, sua família, Tolkien e D&D) com todos os problemas sociais e políticos intactos.
Como as religiões cristãs e islâmicas responderiam, dada a dúvida massiva que recaiu sob seus dogmas? Nós daríamos uma boa vinda ao mundo de fantasia ou o temeríamos? Agora, no topo deste dilema, e se a magia atrapalhasse o nosso mundo de tecnologia? A sua mera presença e seus feitiços causariam curtos em nossos carros e computadores. Você abraçaria um mundo de feitiçaria e do fantástico em troca da internet, do ar-condicionado ou da TV a cabo? Você temeria ou odiaria aqueles que possuíssem tal poder? Você se esconderia em cidades de canos e aço, luzes e calor, ou se aventuraria pelas terras de goblins, dragões, espadas e magia?
Amethyst levanta todas essas questões e apresenta situações onde estas são testadas, o livro ousa em explicar como um mundo de fantasia interagiria com o mundo real.
Amethyst começou como um cenário modificado simples de uma campanha de D&D baseada na idéia de Chris Dias, escrita em 1992. Ela foi desenvolvida como um jogo curto por um punhado de jogadores que não esperavam que ela durasse mais de dez meses. O que começou em 2002, criou vida própria, e agora, seis anos depois o produto final lembra muito pouco a sua origem.
A editora britânica Goodman Games fechou um acordo com a Dias EX Machina Games para publicar a versão do livro para a quarta edição, que já havia sido indicado ao prêmio de melhor cenário dos Ennies. O livro “Amethyst Foundation” será lançado em pdf em maio de 2009, e sua gigansteca edição em capa dura e colorido fará sua estréia na próxima edição da GenCon.
É importante ressaltar a relevância e a proporção que a Goodman Games está ganhando como uma das mais proeminentes contribuidoras a quarta edição do D&D. Abaixo alguns dos livros que estão para sair publicados pela mesma através da licença GSL concedida pela Wizards of the Coast:
Em parceria com a Image Comics, será lançada uma aventura que se passa no mundo da série Death Dealer, entitulada “The adventures of Frank Frazetta’s Death Dealer: Shadows of Mirahan”. Como muitos sabem, Frank Frazetta é um ícone das cenas épicas de batalhas, e foi responsável pela HQ mais vendida da Image no ano passado. A idéia é dar uma passo mais além e trazer os leitores para junto deste legado.
Seguindo um lançamento periódico, teremos ainda esse ano mais dois “Dungeon Crawl Classics”, o primeiro se chamará “The Forgotten Portal” para personagens de quarto nível e o segundo é uma aventura para iniciantes “Mist of Madness”. Em novembro, sairá também “Forgotten Heroes: Fang, Fist and Song” um suplemento que falará de histórias de cunho apocalíptico, mas que trará as versões da editora das classes: Bardo, Druida, Bárbaro e Monge. Na mesma semana sai o “Hero’s Handbook: Dragonborn” o primeiro guia de raça, que fará uma biografia completa do povo dragão. No final do mês ainda teremos o “Random Esoteric Creature Generator” uma ferramenta para o narrador cunhar novos monstros.
No mês de Dezembro a incansável Goodman Games continua a enxurrada de publicações, primeiro “In search of Adventure”, uma coleção de seis aventuras prontas e por fim, “Blackdirge’s Dungeon Denizens”, onde todos os monstros dos primeiro 55 suplementos da linha “Dungeon Crawl Classics” ganham uma nova roupagem quando trazidos para a quarta edição.
Realmente são quase dez livros em três meses, e se a empolgação dessa editora transbordar para as demais, o fraco inicio da GSL esse mês se tornará mais agitado logo, logo.









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.