Aonde ler sobre RPG – Parte II

Recentemente, a primeira parte desta matéria foi publicada, ela tem o intuito de indicar alguns dos blogs mais interessantes sobre RPG, priorizando aqueles em português. Hoje trazemos uma nova lista com mais quatro indicações, e como da primeira vez, eu pedi que os próprios autores apresentassem seus respectivos  sites.

O Pensotopia começou com uma função inicial nada pretensiosa, um blog pessoal contendo os meus contos inspirados nas campanhas que narro ou livres. Por outro lado, há muito tempo eu e alguns amigos/colegas de jogo planejávamos ter um site de rpg. Então, visto isso e o fato de que a atualização do sítio sempre fora muito esparsa graças à minha vida pessoal atribulada e a necessidade da mente criativa para propósitos publicitários, resolvi pegar o espaço bacana que era o pensotopia e reformulá-lo.

Para tanto, eu (Daniel) chamei os outros (Elisa, Allana e Nino) e resolvemos não criar um portal de notícias (tem uma porrada de blogueiro bem melhor que a gente fazendo o trabalho), mas falar de
modo inusitado e divertido de RPG e outros assuntos do nosso interesse, tentando sempre pegar nossas pesquisas ou conhecimento de mundo e trazer sempre alguma informação diferente, com nosso toque pessoal, tanto para facilitar a vida de jogadores e mestres (e alimentar a preguiça deles em acompanhar sites de cinema e nerdices) ou somente compartilhar nossas experiências com o assunto.

Pensotopia.wordpress.com

O Ooze surgiu em outubro de 2007 para falar de assuntos relacionados á RPG, já que seus maiores colaboradores são jogadores. Assim, assuntos como Cinema, Games, Boardgames e Literatura tem espaço garantido no ooze, que prima na maioria das vezes por uma temática leve e informal, mas com inevitáveis pitadas de sarcasmo e algumas ironias, bem como se fosse um bate-papo entre amigos. A blogosfera de RPG tem ajudado muito o Ooze desde que ele iniciou e á todos somos muitíssimo gratos. É prazerozo saber que os jogadores brasileiros são tão unidos e produtivos (salvo raras excessões).

www.ooze.com.br

Quando criado, o Covil tinha um propósito triplo: guardar as minhas criações de RPG, deixá-las disponíveis em algum lugar para quem quisesse (por própria conta e risco) usar aquilo em jogo e ser um brinquedinho que eu poderia usar quando quisesse me divertir com webdesign.

Entretanto, com o passar do tempo as prioridades do Covil foram mudando. Influenciado por amigos (muitos deles detentores de outros sites aqui mencionados) o propósito do site mudou completamente. Hoje em dia ele talvez seja mais um ponto onde entrar em contato com as loucuras do responsável pelo site do que um lugar para saber das últimas notícias ou então encontrar uma tonelada de material de jogo.

De fato, eu nem sei o que as pessoas vêem demais no Covil. Ele tem um quadrinho original atualizado de vez em nunca, alguns artigos traduzidos e outros escritos por mim, de vez em quando solta notícias interessantes, outras vezes só faz um jabaculê básico. Enfim. Nada de especial. Se eu não fosse o responsável por esta joça, te garanto, não freqüentava o Covil. Meu caso é amor de pai. Só me falta descobrir qual a desculpa dos outros.

http://www.covil.org

Por fim, gostaria não só de agradecer aos participantes, mas também citar uma fonte inestimável de conhecimento: o RPG Bloggers Network, que reúne entradas do mundo inteiro (todas em inglês) de dezenas de blogs de RPG, se vocês falam inglês, é uma grande oportunidade.

Sair da versão mobile