Todo ano a Paizo promove um mega-concurso para encontrar novos talentos, o RPG Superstar, como já noticiamos aqui. Mas este ano temos entre os 32 finalistas da primeira fase um Brasileiro! João Marcelo Barreira Milet Guimarães Beraldo (29 anos), de Florianópolis, Santa Catarina, chegou à segunda fase do concurso, praticamente dominado pelos americanos ─ dos 32 finalistas, 25 são americanos.
A primeira fase do concurso consistiu na construção de um item mágico descrito em até 200 palavras, João Marcelo chegou ao top 32 com o item mágico Hearth of Oblivion, enquanto a segunda fase envolve a construção de um vilão para Pathfinder RPG. Os vilões enviados serão apresentados ao público no dia 27 de janeiro para votação e os 16 mais populares passarão para a próxima fase. Desejo toda a sorte do mundo ao João Marcelo, manda ver guri!
Boa sorte, João! Espero que seja um passo importante no reconhecimento dos brasileiros como “Developers”.
O João Marcelo Beraldo é o autor do Véu da Verdade e criador do E3, um outro OGL.
Sorte pro João… Muita mesmo…
Muita sorte!
Detalhe que o Sean Reynolds (o primeiro a comentar) não gostou do item. Pra quem não conhece ele é um conhecido designer que já trabalhou pra TSR durante a época de transição pra WotC, hoje ele é independente
Putz… o inglês dele tá muito fraquinho. Sem falar que eu fui ver o vilão dele pro round 2, o Ed Greenwood, vejam bem… O CRIADOR do forgotten realms foi o primeiro a comentar e depois de uma bela demonstração de porque o vilão é ruim, ele finaliza no estilo sorry, not gonna happen.