Capa e Resumo completo do Mage Chronicler’s Guide

magechroncilersNa semana passada o Ambrosia apresentou um artigo que mostrava todos os futuros lançamentos para o World of Darkness. Entre eles (e pessoalmente o que eu mais anseio por) havia o Mage Chronicler’s Guide, que apresentava um resumo bem pequeno na Amazon. Agora, graças ao desconhecido site de vendas Westfield Comics,  finalmente temos acesso a descrição completa do livro e sua capa, que compõe mais ou menos o quadro que esperávamos do mesmo. Incrivelmente, o livro é o único RPG da White Wolf em toda loja, o que é um pouco surpreendente dado que eles foram os primeiros a divulgar maiores informações sobre este suplemento.

Magos podem fazer quase qualquer coisa. Sua capacidade de criar, transformar, preservar e destruir é apenas limitada por sua imaginação. O que acontece então quando este limite é removido? No que pode se transformar uma crônica de mago se for ainda mais além em sua estranheza do que jamais foi? As respostas residem aqui neste Guia para crônicas de Mago: O Despertar, que nos possibilita enxergar esta Linha a partir de sete gêneros diferentes, inclui modos alternados de se usar o sistema de magia representando fontes inteiramente novas para este poder. O livro também apresenta maiores informações sobre design de personagens, cabalas, sendas (paths) e ordens, mais conselhos extensivos e ferramentes para desenvolver a crônica de Mago perfeita, com numerosos exemplos para se utilizar.

Parece excelente, bastante similar ao que fez o Chronicler’s Guide para o Réquiem, cujo o corpo de seu texto é dividido em dezessete artigos, sendo cada um deles, uma forma nova de se olhar para Vampiro: O Requiem. Alguns visam modificar elementos essenciais do jogo (como não possuir clãs ou habilidades, enquanto outros se focam apenas em um novo clima, tema ou foco para uma crônica. No entanto, todos eles se destacam por trazer coisas novas, fontes opcionais de inspiração, para ajudar os jogadores e narradores a aproveitar melhor suas mesas. Estes artigos per passam a esfera das dicas, eles contem novas regras ou formas de ler o jogo que o alteram consideravelmente. Ele é em suma, uma caixa de ferramentas que possibilita ao narrador a montar a crônica da forma como ele deseja. Promethean: The Created, para mim um dos melhores RPGs publicados nesse começo de século, também possui esta abordagem em um capítulo de seus livros (no caso, o capítulo III de Strange Alchemies).

Sair da versão mobile