Novidades no Projeto Tagmar 2: Guia de Regras Resumido

[Marcelo Rodrigues, responsável pelo Projeto Tagmar 2, é nosso ilustre autor convidado]

Muitas pessoas após conhecerem e jogarem um RPG acabam com certa resistência em apreender novos sistemas. Boa parte disto é devido aos enormes manuais de regras, que trazem além do sistema de jogo, todas as regras de criação e evolução, e quando não, também descrições de magia, ambientação, equipamento, criaturas e inúmeras outras informações muito úteis, mas que desestimulam e dificultam muito o aprendizado de um novo sistema.

O projeto Tagmar 2 tem por objetivo divulgar a nova versão do Tagmar e tem consciência desta dificuldade, e como é difícil pessoas aprenderem tudo que é necessário com um livro que comumente ultrapassa a 100 páginas. Para uma pessoa que nunca jogou RPG isto se torna extremamente difícil.

Pensando justamente nos jogadores iniciantes em RPG e nos mais experientes (mas que desejam aprender como jogar um novo RPG), o Projeto Tagmar 2 lançou o “Guia de Regras Resumido”, que é composto apenas das regras para se jogar Tagmar de forma sucinta e direta. Este guia é dividido em 6 capítulos:

1 – Introdução
2 – Características Básicas
3 – Habilidades
4 – Combate
5 – Magia
6 – Pertences e Afins

Um fato interessante é que normalmente grande parte dos livros de RPG é dedicada à criação e evolução dos personagens, bem como ao suporte de jogo. O “Guia de Regras Resumido” omite exatamente estes pontos, e é usado em conjunto com o “Livro dos Arquétipos” e com as “Aventuras Prontas”, todos disponíveis gratuitamente no site. Esta combinação facilita muito os jogadores e mestres, que tem apenas de aprender o que é necessário para se jogar, deixando para depois a tarefa de aprender as demais regras.

Não perca a chance de jogar um bom RPG de forma tão fácil. São apenas 15 páginas, com tudo que é necessário para se jogar.

Visite o site e faça o download gratuito.

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