Para aqueles que não sabem o que é a GSL, já escrevemos um pequeno artigo sobre ela. Basicamente a mesma se trata da licença que concerne o desenvolvimento de jogos e cenários para a quarta edição do D&D. A Wizard havia errado feio na concepção da mesma e todo dia alguma editora importante anunciava que não iria publicar nada para o novo D&D, inclusive algumas das editoras mais próximas da WotC como a Necromancer, a Green Ronin e outras.
Aliado a isso ainda existe a má recepção que o jogo vem sofrendo entre o público de jogadores de RPG, que resultou em iniciativas como o Pathfinder da Paizo, que propõe uma alternativa ao novo sistema.
Basicamente a empresa divulgou uma nota hoje onde reconhece seus erros em relação a GLS e diz que agora irá revisar a licença. A notícia é muito importante não apenas por trazer uma esperança renovada que cenários novos e livros novos possam ser lançados fora da WotC, como também pela demonstração de força do público de RPGistas que apontou as políticas fracassadas do novo licenciamento.