As Melhores Séries de 2025

Nesta retrospectiva, apresento os grandes destaques das séries no ano que se encerrou. Confira abaixo: MORRENDO POR SEXODisney + Porque a história real da mulher em metástase de um câncer de mama severo que resolve viver seus últimos momentos em busca do prazer, é um bonito equilíbrio emocional entre drama e comédia, com performance precisa…


Melhores séries de

Nesta retrospectiva, apresento os grandes destaques das séries no ano que se encerrou. Confira abaixo:

MORRENDO POR SEXO
Disney +

Minisserie morrendo por sexo disney plus resenha critica

Porque a história real da mulher em metástase de um câncer de mama severo que resolve viver seus últimos momentos em busca do prazer, é um bonito equilíbrio emocional entre drama e comédia, com performance precisa de Michelle Williams.

MUITO ESFORÇADO
Prime Video

Muito esforçado

Porque mesmo se valendo de um tipo de humor já desgastado (gay enrustido em high school americana), sabe se valer do clichê para criar uma narrativa divertida e curiosamente original, sob produção de Jonah Hill e Charli XCX.

ÂNGELA DINIZ: ASSASSINADA E CONDENADA
HBO Max

Ângela Diniz série

Porque mesmo partindo de um excepcional podcast (“Praia de Ossos”), consegue dar forma a uma reconstituição não só da época em si, mas da complexa amoralidade de Ângela, num trabalho definitivo de Marjorie Estiano.

O NATAL DOS SILVA
Canal Brasil/Globoplay

ONDS 20250409 Denise dos Santos DSC01060 scaled

Porque a primeira série criada e produzida pela mineira “Filmes de Plástico” mantém a essência predominante em seus filmes: humanidade, personagens críveis e uma sensação de comunhão entre o espectador e a tela. Chegou no finalzinho do ano brilhando…

I LOVE L.A
HBO Max

Conheca I Love LA nova serie com Rachel Sennott e Josh Hutcherson

Porque Rachel Sennott é uma das criadoras mais interessantes da nova geração hoje e, obvio que sua série (que criou e protagoniza) não fugiria de sua fixação iconoclasta do meio da qual faz parte. Ser pedra e vidraça do narcisismo de uma geração criada envolta de redes sociais é o maior achado da série.

PSSICA
Netflix

Pssica

Porque não precisou de mais de quatro episódios para no discurso, fazer uma série denúncia com tessitura dramática e na prática, abordar a delicadeza da questão com estética apurada.

HAL & HARPER
Mubi

Hal & Harper

Porque essa série criada e co-protagonizada por Cooper Raiff, um cineasta independente de apenas 28 anos, vai fundo na observação de ausência familiar e o que isso define a personalidade da vida adulta. Altas doses de melancolia e pitadas de humor resumem a honestidade desse drama da Mubi.

OS DONOS DO JOGO
Netflix

Os Donos do Jogo

Porque a Netflix consegue fazer do sinuoso universo do jogo de bicho carioca, uma eletrizante e intricada narrativa a la máfia italiana. E funciona plenamente, sobretudo pela espertíssima escalação do elenco.

RUPTURA (2 temporada) 
Apple TV

Ruptura 2a

Porque quanto mais avança a história, mais complexa e sofisticada ela vai se revelando. A expansão da trama para a investigação paralela dos personagens levou a série para novos caminhos. Resta saber se na próxima temporada, a narrativa seguirá ou estacionará em subjetividades…

TASK
HBO Max

Task

Porque o gabarito de ser um trabalho do criador de “Mare of Easttown” se justificou numa trama que constrói narrativamente os mistérios pessoais dos personagens (e não exatamente da história em si) e entrega interpretações primordiais de Mark Ruffalo e Tom Pelphrey.

PABLO E LUISÃO
Globoplay

Pabloeluisao.2

Porque foi a melhor série brasileira do ano, pela propriedade com que Paulo Vieira apresenta sua família, que quer dizer também a região de onde veio, uma grande personagem da comédia. A forma afetiva com que as situações absurdas de sobrevivência daquela família são narradas/mostradas, abraçadas por um elenco totalmente imerso (destaque para Dira Paes), torna a série uma pérola como há muito a TV brasileira não via.

ADOLESCÊNCIA
Netflix

Adolescencia

Porque mesmo com o apuro técnico de ser uma série toda construída para ser feita em plano sequência (e isso faz muita diferença na urgência da narrativa), o que salta aos olhos é o estudo de personagem tanto do adolescente acusado de cometer um crime, quanto de seu pai, desesperado para compreender a tragédia que a vida da sua família virou.

O LENDÁRIO MARTIN SCORSESE
Apple TV

Lendário Martin

Porque é uma série documental que oferece um inédito e irrestrito acesso a vida pessoal do diretor americano, e ainda justifica sua linha de vida por sua filmografia. Uma aula não só de cinema, mas também de como o mundo e Hollywood se transformaram e se retro-alimentaram ao longo do tempo. A honestidade dos entrevistados (Robert De Niro, Sharon Stone, Leonardo DiCaprio, etc…) explicam porque Scorsese é o gênio que é, e a série dá conta disso.

O ESTÚDIO
Apple TV

O Estúdio

Porque é uma delícia mergulhar no caos satírico que a história propõe, sobretudo pela total falta de trégua ao radiografar a fauna hollywoodiana em sua face mais constrangedora. Seth Rogen merece todos os prêmios, e as participações de Martin Scorsese e Olivia Wilde rendem episódios históricos!

PLURIBUS
Apple TV

Pluribus

Porque a genialidade de Vince Gilligan segue inesgotável, agora numa alegoria que abre discussão até para saber do que necessariamente sua trama quer falar. Ter o talento meticuloso de Rhea Seehorn já agrega valor e só reforça o quanto a astúcia de Vince é irretocável. O tempo que ele pede para estabelecer o que tem em sua insana mente, é recompensado pela beleza quase artesanal com que emoldura suas cenas (a fotografia é um desbunde!) e, como bem Breaking Bad nos mostrou, transformar as perspetivas sobre o que estamos assimilando. Série do ano!!!

Menções honrosas:

AS QUATRO ESTAÇÕES (Netflix)
A CADEIRA (HBO Max)
Hacks 4 temporada (HBO MAX)
WHITE LOTUS 3 temporada (HBO Max)
TOO MUCH (Netflix)