Uma série que prometia muito, mas acabou se tornando uma grande decepção acaba de ter seu triste fim anunciado pela Netflix, que oficialmente cancelou a série “Kaos” após apenas uma temporada.
A produção, que trazia uma abordagem humorística à mitologia grega, mesmo passando dez semanas entre as mais assistidas não conseguiu os resultados esperados e manter um público significativo, resultando em seu encerramento precoce.
“Kaos” estrelava o icônico Jeff Goldblum no papel de Zeus, retratado de forma mais insegura e peculiar do que na mitologia tradicional. A trama girava em torno de Prometeu, preso por Zeus após desafiar sua autoridade divina sobre os humanos, que buscava vingança com a ajuda de três humanos: Eurídice, Ariadne e Ceneu.
A atriz Aurora Perrineau, que fez parte do elenco, confirmou o cancelamento através de sua rede social, expressando sua decepção com a decisão. Ela destacou a qualidade dos roteiros de Charlie Covell, criadora da série, e a importância da produção para ela pessoalmente.
Apesar do clamor de Aurora, Kaos seguiu um ritmo bastante irregular, além de ter um roteiro bastante fraco e muitas vezes sem sentido — misturando histórias clássicas da mitologia com uma bagunça contemporânea difícil de engolir — e olha que me esforcei para gostar da série. Triste fim, porém nada surpreendente!