Os psicopatas têm quase sempre as mesmas características. São sujeitos carismáticos, inteligentes e envolventes. Podem estar, inclusive, em sua casa nesse momento. Um deles, responsável por um número ainda incerto de mortes – confirmadas, seriam mais de trinta até o momento – é tema de uma nova série de Netflix.
“Conversando com um serial killer”, a série, que já está disponível no serviço virtual de filmes e séries, traz a história de Ted Bundy, um dos mais conhecidos assassinos americanos.
Com quatro episódios, a série estruturou-se como um documentário, intercalando materiais de arquivos policiais sobre os assassinatos de Bundy e entrevistas com o próprio.
Os alvos de Bundy eram preferencialmente mulheres e seus crimes foram praticados na década de setenta. Charmoso e educado, Ted Bundy serviu como inspiração para diversos bandidos do cinema contemporâneo.
Não se trata da glamourização do criminoso, mas “Conversando com um serial killer” é uma ótima oportunidade para entendermos um pouco como (não) funciona a mente de um psicopata.
Comente!