Prime Video negocia retorno de Chaves e Chapolin no Brasil

A Amazon Prime Video está em negociações avançadas para trazer de volta ao streaming nacional dois dos maiores ícones da televisão latino-americana: “Chaves” e “Chapolin”. Essas séries, que marcaram gerações e continuam a ser amadas por milhões, estão a um passo de retornar ao alcance dos fãs brasileiros.

“Chaves” e “Chapolin” são criações do genial Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito. Lançadas na década de 1970, essas séries conquistaram o público com seu humor simples e personagens cativantes — uma espécie de comédia bastante rara hoje em dia. No Brasil, “Chaves” estreou em 1984 e rapidamente se tornou um fenômeno cultural, sendo exibido por mais de 30 anos no SBT. No entanto, desde 2020, ambas as séries deixaram de ser transmitidas devido a impasses contratuais entre a Televisa, detentora dos direitos de distribuição, e o Grupo Chespirito, que administra o legado de Bolaños.

A Amazon Prime Video, em parceria com a Globo e o SBT, está em conversações com a Televisa para trazer de volta “Chaves” e “Chapolin” ao Brasil. Essas negociações envolvem complexas questões de direitos autorais e valores de licenciamento. A Televisa, que possui as fitas originais dos episódios, e o Grupo Chespirito, que detém os direitos intelectuais, precisam chegar a um consenso sobre os termos financeiros para que as séries possam ser redistribuídas.

O retorno de “Chaves” e “Chapolin” ao streaming brasileiro não é apenas uma questão de entretenimento, ambas séries têm um valor sentimental imenso para o público do Brasil, que cresceu acompanhando as divertidas histórias da vila do Chaves e claro, do super-herói mexicano mais famoso do mundo.

Fica a expectativa de que em breve poderemos reviver as aventuras criadas pela genialidade de Roberto Gómez Bolaños. Estamos na torcida!

Sair da versão mobile