Gary Oldman, um dos atores mais versáteis de Hollywood, recentemente compartilhou suas reflexões sobre seu papel na série “Slow Horses”. Oldman afirmou que a série “virou o mundo de James Bond de ponta cabeça”. Mas o que exatamente ele quis dizer com isso?
“Slow Horses”, uma produção da Apple TV+, é baseada na série de livros de espionagem de Mick Herron. A trama gira em torno de um grupo de agentes do MI5 que foram relegados a tarefas menores após cometerem erros graves em suas carreiras. Liderados pelo excêntrico e desleixado Jackson Lamb, interpretado por Gary Oldman, esses agentes tentam redimir-se enquanto lidam com missões perigosas e intrigas políticas.
Oldman descreve seu personagem como o oposto dos espiões glamorosos e sofisticados que estamos acostumados a ver. Lamb é rude, desleixado e politicamente incorreto, mas também é brilhante e leal à sua equipe. “Se há uma placa dizendo ‘Proibido fumar’, Lamb vai fumar”, disse Oldman.
A série busca uma abordagem realista e crua do mundo da espionagem, contrastando fortemente com o glamour e a ação exagerada dos filmes de James Bond. “Viramos o mundo de James Bond de ponta cabeça”, afirmou Oldman, referindo-se à forma como “Slow Horses” subverte as expectativas do gênero.
Desde sua estreia, “Slow Horses” tem recebido críticas positivas. A série foi indicada a vários prêmios, incluindo o Emmy, e a atuação de Oldman tem sido aclamada. “Slow Horses” busca uma reinvenção do gênero de espionagem e, para os fãs de espionagem, é uma obra imperdível que desafia as convenções do gênero.
Comente!