A trupe Circo de Mão circula com o espetáculo A Saga de Um Palhaço Sem Lona, idealizado e estrelado pelo ator Ronaldo Aguiar e com dramaturgia e direção de Jhoao Junnior, por municípios do interior e litoral paulista.
A próxima apresentação acontece em Mongaguá no dia 8 de junho.
A Saga de um Palhaço Sem Lona é um espetáculo circense que narra a história de um palhaço em busca de um território na cidade para o seu circo. A dramaturgia nos traz camadas autobiográficas de Ronaldo Aguiar e seu encontro quando criança com o circo no bairro de Caétes 01, na cidade de Abreu e Lima, em Pernambuco.
De uma jornada que antecede o palhaço, o artista vai nos revelando através da busca por um território para o circo na cidade o seu encontro com a arte circense desde a infância e na relação com a dança e o teatro como etapas de sua formação.
O palhaço Charlito nos traz camadas do artista que lhe dá vida e faz desse encontro entre artista e palhaço o mote por esta busca pelo circo dentro de si e na cidade. O menino de uma periferia pernambucana que não consegue assistir ao espetáculo de circo segue vivo no homem que através do palhaço nos traz reflexões acerca da disputa por território na cidade para arte circense.
Essa arte que se apresenta nos faróis de trânsito, nas portas de loja de bairros comerciais das grandes cidades, nos transportes urbanos e nas festas de aniversário para crianças. Estas disputas nos revelam as diversas lutas pautadas por quem vive da arte do circo, assim como, nos provocam a refletir sobre as disputas por território na cidade.
Ficha Técnica
Atuação e Pesquisa: Ronaldo Aguiar
Pesquisa, Direção e Dramaturgia: Jhoao Junnior
Assistente de Direção: Luciana Viacava
Preparação Corporal: Bruna Longo
Produção Executiva: Damaris Santos
Orientação Histórico-Pedagógica: Daniel Lopes
Direção musical: Alexandre Maldonado
Cenografia e figurino: Kléber Montanheiro
Iluminação: Thiago Zanotta
Serviço
A Saga de um Palhaço Sem Lona, de Circo de Mão
Classificação: Livre
Grátis
Mongaguá (SP)
Onde: Centro Cultural Raul Cortez – Av. São Paulo N° 3465 Vera Cruz – Mongaguá
Quando: 8 de junho, às 16h
Comente!