ColunasTV

It’s Britney, GLEEKS!

Compartilhe
Compartilhe

Atenção, esse artigo pode conter spoilers!

Tão logo foi exibido o episódio The Power of Madonna, em homenagem à rainha do pop, o diretor e produtor de Glee, Ryan Murphy, se viu coberto por uma onda de especulações sobre quando a série teria outro especial como aquele.

Com várias celebridades se oferecendo via Twitter para participar de Glee, a escolha veio quando a princesa do pop, Britney Spears, disse que adoraria um episódio dedicado à ela. Conhecendo seu público, a faixa etária de seu elenco e a importância de Britney para a história do pop, Ryan bateu o martelo, gerando um burburinho de antecipação que promoveu o episódio como um evento épico meses antes de sua exibição.

E ontem, aconteceu. Com a própria Britney comentando o episódio pelo Twitter (a página da cantora está toda decorada com o tema Glee), conhecemos um pouco mais da história de Brittany S. Pearce, a deliciosa cheerleader interpretada por Heather Morris, sempre pronta para lançar as frases mais absurdas e engraçadas do mundo.

Brittany/Britney começa com Sr. Schuester propondo aos alunos do Novas Direções que cantem algo mais adulto para o evento de volta às aulas na semana seguinte. Kurt comunica que alguns alunos pediram, via Facebook, que fosse interpretada alguma música de Britney Spears, e lembra que eles são adolescentes, e que a obra de Britney é libertadora para eles. O professor recusa, pois não considera Britney um bom modelo, mas o coral protesta, até que Brittany revela que não toleraria cantar algo da popstar. Acontece que seu nome todo é Brittany S. Pearce, e sabendo que nunca vai cantar ou dançar como a Britney, e muito menos ficar tão famosa, qualquer menção à ela a magoa.

Will, então, conversa com Emma sobre o impacto de Britney, quando eles são interrompidos por Carl (John Stamos), o novo namorado dela. Carl é dentista e se oferece para falar com os estudantes sobre higiene bucal. Num teste, ele descobre que Rachel, Artie e Brittany precisam de tratamento. Então acontece o primeiro número musical, quando Brittany tem uma alucinação sob o efeito da anestesia. Ela canta I’m a Slave 4 U, reproduzindo parte da performance de Britney no VMA 2001, intercalando cenas onde dança com os figurinos de Toxic e Oops… I Did it Again.

Quando Santana descobre o efeito alucinógeno da anestesia, faz questão de acompanhar a amiga na sessão seguinte, e as duas entram em delírio conjunto, fazendo o dueto de Me Against the Music. Nessa hora, Brittany vê a própria Britney Spears, e isso faz com que ela recupere sua confiança e passe a se ver como a melhor cantora e a melhor dançarina do grupo.

Enquanto isso, Rachel e Finn continuam a administrar seu relacionamento, e a diva se sente ameaçada quando o namorado diz que vai voltar ao time de futebol. Ela teme que, se Finn voltar a ser popular, o namoro termine, mas ele a atinge mesmo quando concorda com a crítica das meninas sobre o vestuário de Rachel. Isso a deixa obcecada, e assim sua alucinação no dentista a coloca como a colegial sexy de Baby One More Time. Rachel assume essa identidade e fica mais popular, mas isso deixa Sue em alerta. Ela pergunta se Will fará um número com músicas de Britney na solenidade. Ele nega, mas muda de idéia quando Carl o faz perceber o quão previsível ele é.

Artie também tem seu número quando alucina sobre estar no time de futebol e mostrar para Tina, ao som de Stronger, o que ela perdeu. Sr. Schuester tenta se mostrar mais impulsivo,  compra um carro novo e decide se apresentar junto dos garotos, numa interpretação sensual de Toxic que leva os estudantes ao delírio. Quando Sue aciona o alarme de incêndio, o caos é instaurado e passado o susto, Emma convence Will de que o melhor nele é quem ele é.

O Sr. Schu, então, diz que já chega das músicas de Britney, mas Rachel tinha se adiantado a ele, dedicando a Finn um número de The Only Exception, do Paramore.

É quase impossível não comparar o episódio com o de Madonna. Particularmente, acho que mais uma ou duas músicas deixariam o episódio melhor, e gosto da idéia da alucinação para justificar os números músicais e, o grande trunfo, a participação de Britney. Senti falta de algo ligando a história à obra dela, como aconteceu no episódio de Madonna, onde tivemos todos os personagens envolvidos com a própria filosofia da rainha do pop. Desta vez, faltou esse elemento de ligação entre as coisas e, como sempre, somente poucos artistas tiveram a chance de um número.

Ainda assim, é impossível não amar. O que talvez seja mais interessante nos dois episódios é que, se assistidos sozinhos, até funcionam como algo à parte da série, com conflitos próprios bem explicados e as músicas das cantoras como pano de fundo. Agora, é esperar pelos próximos especiais.

Abaixo, a ótima versão do Novas Direções para Toxic:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=N5qf5TjEZhw[/youtube]

Compartilhe

1 Comentários

  • Como sempre, as falas da Brittany foram as melhores. Adorei quando a Santana disse "Leave Brittany alone" e a Brittany disse "It´s Brittanny… bitch", por que entram naquilo que o Kurt estava dizendo, que Britney é a cultura pop.
    Essa, na minha opinião, seria a liga que poderia ter feito TODOS ficarem envolvidos na coisa, e não só o povo que precisou de tratamento e por isso teve alucinação.
    Senti falta de outros alunos cantando mais coisa. Mas realmente, foi um episódio perfeito. Queria que tivesse rolado Womanizer, de preferencia com a Quinn cantando para o Puck.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasSériesTV

Comando das Criaturas: sangue, humor e lágrimas

James Gunn deixa claro que o novo Universo DC está em boas...

AutoralColunasLiteratura

As emoções por trás das histórias de Natal: em busca pelo real sentido da data

por Rinaldo Segundo A mesa estará posta logo, logo. Com chester, tender...

CríticasSériesTV

Como Água para Chocolate: uma deliciosa primeira temporada

Não é o asco dos norte-americanos às produções em outras línguas que...

AutoralColunasLiteratura

O especialista fala da energia e força vital, dos Campeões da Evolução

Créditos a Alcides Bontempo, no livro "O que você precisa saber sobre...

FilmesNotíciasPremiaçõesSériesTV

Walter Salles comemora as indicações de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro

Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme “Ainda...

SériesTrailersTVVideos

Ruptura tem trailer da 2ª temporada revelado

O Apple TV+ divulgou na CCXP24 uma nova prévia para a aguardada 2ª temporada...

AutoralColunasLiteratura

O temor da morte para os campeões da Evolução

Olha aquele assunto que ninguém quer por perto!

MúsicaNotíciasShowsTV

Globo negocia transmitir megashow de Lady Gaga no Rio de Janeiro

A TV Globo está em negociações avançadas com a prefeitura do Rio...