Já vale a pena comprar um Blu Ray?

O Blu Ray venceu a guerra travada com o HD DVD pelo domínio de mercado tal qual VHS e Betamax nos anos 80. Dois anos depois, parece que o formato começa a se popularizar, mas vale a pena comprar um aparelho de Blu ray agora?

A julgar pelo  preço sim, mas se formos avaliar o preço dos discos, a história muda. Colecionar discos de Blu Ray ainda é dispendioso, visto que a média gira em torno dos 90 reais. Só a título de comparação, um disco de DVD convencional custa hoje em torno de 30 reais, ou seja, a terça parte. Há , é claro, a opção da locação, mas os títulos disponíveis nas locadoras ainda se encontram em número reduzido e na maioria das vezes apenas os blockbusters de qualidade duvidosa são colocados na prateleira, o que muito frustra aquele cinéfilo que gostaria de assistir a um clássico como o Poderoso Chefão em Full HD.

Algo que deve ser bem observado também é a quantidade de informaçãodos discos fabricados no Brasil. Se comparados aos que são produzidos nos E.U.A, alguns títulos chegam a ser uma vergonha, por faltarem extras, ou não conterem o recurso BD live, que permite ao espectador assistir a um conteúdo exclusivo se conectando do próprio aparelho ao  servidor da produtora do filme. A boa notícia é que a região do Brasil no caso do Blu Ray é a mesma dos E.U.A, ou seja, comprar pela internet, ou mesmo pedir para um conhecido que viajou trazer de lá é uma boa alternativa.

Sair da versão mobile