O Que Eu Acho: Eu tive Infância!

O Que Eu Acho

tienda-del-lam

Na coluna dessa semana vou falar sobre a minha infância! Sim, caro leitor, eu já fui criança, um fedelho bonito, gordinho e melequento, ops… acho que falei demais. Antes de ser esse ranzinza e rabugento que vós escreve, eu fui pequeno Lam educado pela TV, que montava Lego e jogava Nintendinho. Se você não pelo menos não fez parte da Geração Anos 80, eu digo com certeza, VOCÊ NÃO TEVE INFÂNCIA! E TENHO DITO!

No meu tempo, a molecada tinha realmente ícones e não esses falsos ídolos de hoje. Eu aprendi a ser uma pessoa boa com as lições de moral do He-Man, dou valor ao trabalho por causa do Seu Madruga, um dia saberei desarmar uma bomba graças ao MacGuyver.

Isso que é educação! Hoje em dia essa garotada só sabe ficar na frente de um computador, conversando no MSN, investigando a vida dos outros no Orkut. Esse mundo está perdido, qual é o problema de usar o telefone pra conversar, quer saber da vida da pessoa, chama ela pra sair, e conversa pessoalmente, quer jogar um jogo? Já ouviu falar de bola de gude? Pipa nem pensar, né? War, Imagem & Ação, Detetive lhe diz alguma coisa?

Nada contra um video-gamezinho de vez em quando, mas na minha época os jogos realmente eram bons. Óbvio que os gráficos eram piores, mas o que importava era a jogabilidade, eu realmente me divertia, fora que não dava pra salvar o seu progresso, ou seja, você tinha que se esforçar, ter realmente habilidade para terminar o jogo, hoje tudo é muito fácil, todo mundo é bom em video-game, quer dizer, se acham bons. Entra no GameFAQs e tem tudo lá de mão beijada. Onde foram parar os fliperamas, vulgo arcades, ou como eu chamava máquinas de video-game? Eu passava horas me divertindo com Tartarugas Ninjas, Simpsons, Cadillacs & Dinossauros e Double Dragon.

Lembram do Pogo Ball? Pense Bem? Pirocóptero, Lango Lango e Playmobil! A Bruxa Honilda e Onde Está o Wally? Chocolate Surpresa e Lolo? Chiclete Ploc!

Bons tempos foram aqueles que a gente ia ao cinema no meio do filme, porque era permitido ficar na sala em mais de uma sessão. O melhor de tudo, não havia lugar marcado, estréia de filme era a maior diversão, abria a porteira e o rebanho saia atropelando pra pegar os melhores lugares. Sério, qual a graça de comprar ingresso com o lugar já marcadinho, acabou a emoção.

Agora quando estréia um filme você já espera uma trilogia, tudo é trilogia, até quando o filme encerra a história no primeiro filme, surge um maldito e faz uma continuação totalmente desnecessária, fora que não se criam mais roteiros, tudo é adaptação de quadrinhos, livros, ou pior, remake. Batman: The Dark Knight é genial, Labirinto do Fauno é uma obra prima, mas são filmes que você só assiste uma vez, nada se comparado a assistir pela 20ª vez Os Goonies, nada melhor que Um Tira da Pesada na hora do lanche, Loucademia de Polícia, isso que é franquia cinematográfica!

Outro dia veio um mané no Orkut me dizer que Everybody Hates Chris era melhor que Chaves, se eu pudesse eu dava um roundhouse kick, no melhor estilo Chuck Norris, no infeliz, Chaves e Chapolin sempre serão os melhores seriados do mundo, nada vai superar a genialidade de Roberto “Chespirito” Bolaños, Os Trapalhões sempre serão os reis da comédia nacional, nunca vai existir um programa infantil melhor que Bozo, “Que horas são? Cinco e sessenta!” e tenho dito, seu maldito sem-infância!

“Conheci, um capeta em forma de guri!”, pois é, Sérgio Mallandro já foi maneiro, hahaha! Xuxa, Angélica e Mara Maravilha apresentando ao vivo de shortinho, realmente tudo mudou! OBS: Bom mesmo era o programa Coquetel, apresentado pelo Mieli, onde as mulheres faziam striptease (só mostrando os seios, mas já é alguma coisa), isso mesmo, mulheres fazendo topless na tv aberta, e nem era de madrugada, passava umas 22h!

E os desenhos? As Tartarugas Ninjas, Thundercats, Thundar O Bárbaro, He-Man & She-Ra, Super Amigos, Dinossaucers, Comandos em Ação, G-Force, Herculóides, Space Ghost, Falcão Azul & Bionicão, Homem-Pássaro, Os Impossíveis, Corrida Maluca, Cavalo de Fogo, Caverna do Dragão, Os Caça Fantasmas, Muppet Babies, A Nossa Turma), Silverhawks, Punky A Levada da Breca, Tom & Jerry, Pernalonga, Tiny Toons, Animaniacs, como só tinha desenho bom na TV, atualmente só tem uns 5 bons, saudades também da Rede Manchete que transmitia seriados japoneses e animês, Jaspion, Changeman, Flashman, Machine Man, Jiban, Cyber Cops, Spectreman, Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), Super Campões (Captain Tsubasa), Yu Yu Hakusho, Shurato e no SBT, Fly (Dragon Quest), Dragon Ball (Z e GT uma pinóia), Street Fighter Victory.

O mais engraçado, eu curtia tudo isso e ainda tinha tempo pra ir ao clube brincar, praticar esportes, fazia dever de casa, brincava mais ainda no playground, e tinha disposição pra repetir tudo no dia seguinte.

O que eu acho? “Esperem só eu ganhar minha bola quadrada.”

Lam.

Sair da versão mobile