ColunasTV

Serial Readers: Dexter voltou!

Compartilhe
Compartilhe

Cuidado, esse artigo contém spoilers!

O primeiro episódio da quinta temporada de Dexter focou a reação dele à morte de Rita. Bem, relembrando: no final da quarta temporada, Dexter (Michael C. Hall) não matou Trinity (John Lithgow) e, enquanto era o padrinho de casamento de LaGuerta (Lauren Vélez) e Batista (David Zayas), Rita (Julie Benz)  foi assassinada por Trinity. Ele a matou usando os mesmos procedimentos da morte na banheira de seus assassinatos triplos. Isso deixa evidente que ele queria que Dexter tivesse certeza quem era o assassino. Dexter encontra seu filho Harrison sentado no chão do banheiro ensangüentado, muito semelhante com o que ocorreu com ele mesmo quando assistiu à mãe ser assassinada. Só que Harrison não terá nenhuma seqüela, já que é muito novinho para assimilar qualquer informação da cena que presenciou.

O título do episódio (My bad) denuncia a culpa que ele sente pela morte da esposa. Dexter passa todo o episódio em choque. Claro que o choque dele não é o convencional ou normal das pessoas em luto, é o de quem não sabe o que fazer ou como se comportar naquela situação. Normalmente, Dexter observa o comportamento das pessoas e imita suas emoções, mas ele não havia se preparado para o papel de “marido que perdeu a esposa”. Com isso em mente, o choque de Dexter se traduz em silêncio e na ausência de lágrimas, o que levanta as suspeitas do detetive Quinn (Desmond Harrington) e sobrecarrega Debra (Jennifer Carpenter) com os preparativos do funeral de Rita.

A solução encontrada por Dexter é fugir e evitar que mais pessoas se machuquem por amá-lo – mais um ponto contra o pensamento dele ser um monstro! No caminho, ele encontra um idiota num bar e é aí que ele consegue explodir: mata o homem de forma espontânea e com agressividade. Nesse ponto, volta a encontrar Harry (James Remar) que diz que matar aquele homem daquele jeito foi a primeira atitude humana de Dexter desde a morte de Rita e que estava tudo bem em ele mostrar o que estava sentindo.

Depois de conseguir se entender, Dexter retorna e consegue fazer o tributo para Rita. Claro que, nesse ponto, ele diz muitas verdades que só nós – telespectadores – entendemos o real significado.

Nesse episódio, Debra extravasou a pressão da situação com Quinn além do possível romance, podemos esperar mais da suspeita de Quinn por Dexter, e isso já vem de outra temporada.

Dexter terá problemas também com Astor que o culpou pela morte da mãe. Os motivos dela são sentimentais, independente de corresponderem ou não à realidade. Mas agora que ele será pai solteiro de 3 crianças, e esse parece ser apenas o primeiro dos problemas que irão surgir.

O episódio foi muito coerente com o que eu esperava de Dexter – confesso que quando ele estava fugindo de barco cheguei a pensar que ele poderia tentar se matar, mas seria muito dramático – e atingiu as minhas expectativas para um começo de temporada.

O próximo episódio se chama “Hello, bandit”. Segue promo (com legendas em espanhol):

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yIEHYPvFOj0[/youtube]

Compartilhe

2 Comentários

  • Só achei um erro ele ter matado aquele cara no banheiro.Mesmo ele sendo um idiota não tinha motivo para ele morrer. Isso foi um erro dos produtores e transformou o até então justiceiro Dexter num legítimo assassino.Achei estranho Harry voltar quando Dexter quebrou uma de suas regras :Matar só quando se tem certeza que a pessoa é 100 % culpada, não 99% , mas 100%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasSériesTV

Comando das Criaturas: sangue, humor e lágrimas

James Gunn deixa claro que o novo Universo DC está em boas...

AutoralColunasLiteratura

As emoções por trás das histórias de Natal: em busca pelo real sentido da data

por Rinaldo Segundo A mesa estará posta logo, logo. Com chester, tender...

CríticasSériesTV

Como Água para Chocolate: uma deliciosa primeira temporada

Não é o asco dos norte-americanos às produções em outras línguas que...

AutoralColunasLiteratura

O especialista fala da energia e força vital, dos Campeões da Evolução

Créditos a Alcides Bontempo, no livro "O que você precisa saber sobre...

FilmesNotíciasPremiaçõesSériesTV

Walter Salles comemora as indicações de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro

Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme “Ainda...

SériesTrailersTVVideos

Ruptura tem trailer da 2ª temporada revelado

O Apple TV+ divulgou na CCXP24 uma nova prévia para a aguardada 2ª temporada...

AutoralColunasLiteratura

O temor da morte para os campeões da Evolução

Olha aquele assunto que ninguém quer por perto!

MúsicaNotíciasShowsTV

Globo negocia transmitir megashow de Lady Gaga no Rio de Janeiro

A TV Globo está em negociações avançadas com a prefeitura do Rio...