O site IESB.net fez um análise bastante interessante sobre a Warner, a principal consideração lavantada a produtora só possui um grande lançamento para o próximo ano (Terminator Salvation), isso num mercado extremamente competitivo como o dos cinemas é quase um auto-fuzilamento, ainda mais se contar que a Marvel Studios aparentemente chegou para ficar batendo de frente com a Warner nas produções super-heróis. Segundo algumas fontes do IESB, alguns executivos da empresa estão em pânico tentando decidir qual produção deve ganhar sinal verde e ser lançada ainda em 2009.
A primeira opção ao que parece é o filme do Arqueiro Verde, que conta com um roteiro elogiadíssimo do novato Justin Marks, as chances de Oliver Queen aumentaram após o sucesso de Homem de Ferro – um sucesso inesperado já que o personagem não era muito popular. Porém caso não seja possível executar o filme a tempo, outras opções par filmes solo são Flash, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e Shazam – este último teria o melhor roteiro dos citados. Em último caso, IESB aponta um filme da Liga da Justiça – que atualmente está sendo reescrito, como último recurso dentro da DC Comics. Mas o mais certo mesmo é que o filme da liga continue seu desenvolvimento tartaruga e só de veja a luz do dia em 2011 ou 2012.
Johnny Quest é uma excelente pedida, rumores dizem Peter Segal e a Warner se impressionaram com o roteiro escrito por Dan Mazeau, porém acredito que a Warner não irá queimar esta carta a não ser que tenha certeza de que o filme seja sólido, ainda mais depois do fracasso que foi Speed Racer. E por último, mas não menos importante, o artigo revelou que He-Man têm interessado bastante os executivos, não só pelo script inicial de Justin Marks, mas também pelo sucesso estrondoso de Transformers – outro desenho da década de 80.
Minhas apostas vão para o filme do Arqueiro Verde.
Comente!