Quadrinhos

[NYCC] Dale Eaglesham agora é exclusivo da Marvel

Compartilhe
Compartilhe

quarteto-fantastico-por-dale-eaglesman

Após muitos anos trabalhando quase que exclusivamente para a DC Comics, Dale Eaglesham volta para a Marvel com um contrato de exclusividade que deverá deixar muitos de seus fãs dcenautas carentes.

Dale Eaglesham começou sua carreira na indústria de quadrinhos na Marvel em 1986 e entre os principais destaques podemos citar Justiceiro Ano Um, uma passagem por Conan, diversas edições de Batman[bb], dois anos seguidos com Lanterna Verde Kyle e mais recentemente uma aclamada passagem pela Sociedade da Justiça. Eaglesham explicou sua decisão para o CBR:

“A Marvel foi a primeira empresa em que trabalhei e passei uma boa década lá antes de mover para outras diversas editoras, finalmente chegando a DC. Eu comecei lendo quadrinhos de 12 centavos da Marvel quando tinha seis anos e os desenhei por muitos anos antes de realmente trabalhar com eles. Visto desta perspectiva, minha relação com a Marvel e seus personagens é mais profunda do que apenas dos 10 anos que trabalhei para eles. A Marvel foi o epicentro da minha energia criativa enquanto criança e adolescente, sem dúvida isto está intrinsecamente conectado com a sensação de maravilha que possuia quando comecei descobrir as incríveis possibilidades que a arte oferecia para minha imaginação. Por este motivo, a Marvel sempre me pareceu como a ‘Camelot’ dos quadrinhos. Estar de volta é recapturar isto tudo.”

Já sobre começar como artista regular da nosa fase do Quarteto Fantástico, Eaglesham declarou:

“Aqueles quadrinhos de 12 centavos que mencionei eram, em sua grande maioria, histórias Quartero Fantástico do Stan Lee e Jack Kirby que minha mãe me comprava. Trabalhar neste quadrinho quase quarenta anos depois fez minha cabeça explodir, ter a oportunidade de adicionar meu próprio capitulo na história do Quarteto Fantástico é uma honra inacreditável. Quando reflito sobre “quadrinhos”, me lembro da experiência e do sentimento de assombro que aqueles primeiros QFs evocaram em mim. A maravilha de de acompanhar uma arte tão imaginativa como aquela era algo cru e puro, isto ficou entalhado na minha mente para sempre. Que incrível sorte, ou destino, Quarteto Fantástico estar disponível no momento em que eu mais preciso disto!”

Mas antes de podermos conferir o trabalho apaixonado de Eaglesham no Quarteto Fantástico, o desenhista estará ilustrando uma pequena aventura do Homem-Aranha escrita por Joe Kelly. Questionado sobre quais outros personagens gostaria de desenvolver na Marvel, Eaglesham disse que gostaria de trabalhar com Hulk, Vingadores e Capitão América.

Compartilhe
Por
Sal -

on drums

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos

Mangá de Dragon Ball Super retornará após morte de Akira Toriyama

Os fãs de Dragon Ball Super estão sendo pegos de surpresa com...

The Boys 4, a resenha: velhas fórmulas e novas fases

Nos últimos dois meses, três séries altamente aguardadas estrearam, causando grande entusiasmo...

X-Men: nova série apresenta Ransom, o primeiro mutante argentino

Na mais recente edição em quadrinhos de “The Uncanny X-Men”, a Marvel...

Exposição no Museu Tião Carreiro reúne viola, HQ e arte contemporânea em Pardinho

A exposição multidisciplinar “Nos Braços do Violeiro”, do desenhista e músico Yuri Garfunkel, com curadoria de João Carlos...

Superman Brasileiro?! Nova HQ vai trazer o herói em mina de diamantes no país

Por essa ninguém esperava! A DC Comics está prestes a lançar uma...

André Juillard, mestre dos quadrinhos realistas, nos deixa aos 76 anos

O lendário artista francês André Juillard, conhecido por suas obras realistas e...

Juliana Valentim traz história de amor em quadrinhos no Brasil de 1940

Paisagens rurais, carroças nas ruas de pedra e casas de pau a...