Após a nova edição de Warhammer Fantasy Roleplay ser oficialmente anunciada, a Fantasy Flight Games iniciou a publicação de amostras sobre essa versão do jogo. A primeira, que você confere a seguir, aborda o horizonte de conflitos que ameaça o Império e mais alguns detalhes sobre o conteúdo dos livros que virão no conjunto básico.
O grande Cometa de Cauda Dupla, um presságio ligado tanto a Sigmar quanto ao império, foi visto no céu. Para alguns, é um sinal de esperança. Para outros, o prenúncio da ruína. Tensões se acentuam, conforme os efeitos de um inverno implacável e colheitas miseráveis são sentidos através do Império – aldeias e fazendas acham mais difícil do que nunca ceifá-las, e suprimentos para os esforços de guerra constantes do Império minguam cada vez mais.
Para muitos cidadãos, isso só pode significar uma coisa. O Fim dos Tempos está próximo. O medo é abundante. Uma outra Grande Guerra está chegando. Homens-fera estão ficando indóceis, atacando vilas com grande frequencia e ferocidade. Os cultos do Caos estão se erguendo, invocando daemons, fomentando rebeliões e instigando insurreições por toda parte nas cidades do Império. Equipes de saqueadores do Caos excursionam mais e mais ao sul do que o usual – algumas até penetrando tão longe quanto a Reikland para testar as defesas do Império para o conflito vindouro.
Durante esses tempos de incerteza, muitos medos surgem como rumores em Reikland oriundos de Kislev. Rumores de um campeão do Caos chamado Surtha Lenk e seu grande bando do Caos guerreando contra os exércitos de Kislev. Informações parecem suspeitas e incertas. Algumas das notícias vindas de Reiklanders especulam que Wolfenburg foi saqueada. Rumores conflitantes sustentam que o exército de Surtha Lenk foi derrotado, enquanto outros sugerem que as forças do Caos foram apenas a vanguarda de um exército maciço erguido para aniquilar Kislev e invadir o Império.
Em resposta a esses presságios ominosos e sentindo que o destino do reino está em jogo, o Imperador Karl Franz trabalha incansavelmente para proteger o Império. Manda enviados ao Rei Fênix em Ulthuan, solicitando ajuda dos alto elfos no conflito vindouro. Recorrendo a antigos juramentos e alianças, Karl Franz suplica ao Alto Rei dos anões que se reúna à causa do Império.
Absorta nas florestas de Athel Loren, Ariel, a rainha nos bosques, também tem sentido a invasão iminente. Ela envia grupos de elfos da floresta de um lado a outro da Passagem da Ferida do Machado (Axe Bite Pass) e ao interior de Reikland para proteger os antigos cairns escondidos profundamente na Floresta de Reikwald e fornecer a ajuda que puderem contra as forças do Caos.
No meio desse tumulto desolador e iminente, os aventureiros são luzes de esperança. A Sorte os tem chamado, vinculando-os com os fios de prata de destino e fortuna. Juntos, humanos valorosos da Raikland, elfos da floresta de Athel Loren, alto elfos da distante Ulthuan e anões de Karak Azgaraz enfrentam os perigos formidáveis do Velho Mundo.
Podem esses poucos bravos cumprir seus destinos como campeões da Sorte neste que é o período de maior necessidade do Império?
Nova edição, Novo visual, Novas regras
E assim começa o Warhammer Fantasy Roleplay Rulebook, estabelecendo o cenário para as aventures austeras e perigosas que espreitam os personagens dos jogadores. Alguns deles incorporarão o ideal heróico – eles sabem que são heróis e avançam bravamente para encarar as crescentes ameaças porque é a coisa justa e correta a se fazer.
Outro, contudo, tem o destino os impingindo, e são heróis apenas em virtude do fato das histórias seguirem suas ações, e a experiência de jogo girar em torno de suas decisões.
Todos os tipos de aventureiros encontram-se envolvidos na ação, tramas e intrigas tecidas através do Velho Mundo – agitadores, aprendizes de mago, plebeus, diletantes, soldados, matadores, zelotes e muito mais.
Ao longo de suas aventuras, os jogadores usam uma variedade de componente para resolverem cenas e contarem as histórias de seus personagens. Warhammer Fantasy Roleplay envolve uma variedade de cartas coloridas pequenas e grandes, marcadores de víspora e dados personalizados para desempenhar ações, rastrear informação e cumprir outras funções de jogo. Em adição a esses componentes especiais, a caixa básica de Warhammer Fantasy Roleplay inclui quatro livros de jogo coloridos.
O Warhammer Fantasy Roleplay Rulebook
Este livro de regras tem informações importantes que todos os jogadores podem desejar ler e aprender. Ele mostra os diferentes componentes, introduz as mecânicas básicas, conduz os jogadores através da criação de personagens e inclui regras para uma variedade de ações e encontros, incluindo combate, assim como fornece uma história do Império e detalhes sobre o cenário de Warhammer Fantasy.Tome of Adventure: Um Guia para a Mestragem & Representação
O Tome of Adventure contém regras adicionais e informações para os jogadores que conduzirão as sessões de Warhammer Fantasy Roleplay como Mestre. Inclui sugestões e diretrizes sobre administração de campanhas longas, gestão do desenvolvimento de personagem e criação de aventuras. O livro também contém antecedentes e estatísticas de uma variedade de inimigos para se opor aos heróis dos jogadores, bem como uma aventura introdutória completa.Tome of Mysteries: Um Guia para Mago & Magia
O Tome of Mysteries fornece uma história da magia no Império e descreve os Colégios de Magia, que supervisionam o treinamento e aplicação da magia arcana. O livro fornece regras de jogo adicionais e mecânicas para conjuradores arcanos, bem como informação útil para jogadores que queiram representar um personagem mago.Tome of Blessings: Um Guia para Sacerdotes & Religião
O Tome of Blessing fornece uma história da religião no Império e descreve as principais fés praticadas no cenário. O livro fornece regras de jogo adicionais e mecânicas para invocar bênçãos divinas, bem como informação útil aos jogadores que queiram representar um sacerdote ou personagem religioso.
Nesta quarta-feira, a editora também disponibilizou um documento em PDF com as perguntas mais frequentes, uma delas referente ao já citado The Adventurer’s Toolkit. Ao custo de US$29,95, esse primeiro suplemento incluirá, entre outras coisas, mais de 50 cartas de ação, 30 novas cartas de talentos, 10 novas carreiras, marcadores extras, 4 novas planilhas de grupos e um pacote extra de planilhas de personagens. The Adventurer’s Toolkit será lançado simultaneamente à caixa básica do jogo, no outono norte-americano.
Cara, dessa vez eles levaram a sério esse negócio de ser sem noção e lançar uma coisa monstruosa! Estou pensando em vender meu rim também pra poder comprar!
PS.: rapidinho, é Desfiladeiro da Mordedura do Machado, de acordo com a edição portuguesa. =P
Nem me fale, cara. Torço para que meu amigo que está nos Estados Unidos se empolgue com o jogo e o traga no final do ano para darmos uma conferida, pois tão cedo não consigo recursos para tanto.
Obrigado pelo termo – vou alterá-lo assim que atualizar a notícia! Você sabe se há algum site com nomes de outras localidades adotados em Portugal? Eles optaram traduzir “Fate” por “Fado”, para evitar confusões com destiny e luck – aliás, não é raro ter os três em um mesmo parágrafo?