Filmes

Cinema em Casa Especial: Curtindo a vida Adoidado

Compartilhe
Compartilhe

curtindo-a-vida-adoidadoA coluna Cinema em Casa sai quinzenalmente às quintas-feiras aqui no Ambrosia, sendo que a mais recente foi publicada na semana passada falando do filme A Volta dos Mortos Vivos. Entretanto, com a morte do querido diretor John Hughes, me senti obrigado a fazer a coluna neste domingo, homenageando o melhor de seus trabalhos e o filme favorito de várias gerações pelo mundo todo: Curtindo a Vida Adoidado!

Neste clássico da sessão da tarde, o protagonista Ferris Buller (Matthew Broderick) engana seus pais para faltar da escola e aproveitar o dia o máximo que pode! Ele mata aula, se dá bem em tudo, e todo mundo ama o cara. Buller tinha seu melhor amigo, Cameron (Alan Ruck), que era fruto de um casamento falido de pais ricaços e vivia hipocondríaco e depressivo. Com um planejamento perfeito, Ferris consegue tirá-lo de seu “ninho” e põe em aão um plano para tirar sua namorada da aula, enganar o diretor Rooney e se divertir como ninguém jamais viu!

As constantes faltas dele na escola, fazem do cara uma lenda, e com isso os alunos de lá começam a fazer uma campanha (“Save Ferris!“) para comprar um rim novo para ele, já que criou-se um mito de que ele estava morrendo de câncer no rim. Não vamos entrar em maiores detalhes da história aqui, pois este longa merece ser visto e curtido por todos, seja que idade você tiver. Entretanto, se você quer sentir o gostinho da diversão, dê uma olhadinha no vídeo abaixo =D

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CHyLprzRwtw[/youtube]

O filme tem sacadas excelentes, não só como os planos de Ferris para escapulir dos problemas e se divertir à beça, mas a própria direção bem aplicada para o estilo e até os momentos em que Ferris fala com a câmera passando seus “ensinamentos” e pensamentos para o telespectador. É de rolar de rir. Não vamos entrar em muitos pormenores aqui pois vale muito a pena pegar o filme pra ver e curtir, sendo você alguém que viveu na década de 1980 ou mais novo (como este redator).

Enfim, não deixem de assistir a este filme. É um grande aprendizado, de forma exagerada e divertida, de como não se deve deixar a vida passar em branco. Assistam pela internet, aluguem, comprem o filme, façam algo! E, principalmente, guardem esta lição para sempre: corram por sua vidas, aproveitem-na ao máximo, pois tudo passa rápido demais.

Compartilhe

1 Comentários

  • Realmente esse clássicaço da Sessão da Tarde é ótimo,a cena de Ferris cantando “Twist and Shout” dos Beatles é antológica!
    Pena que a Globo não passa mais esses filmes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
FilmesNotíciasPremiações

The New York Times inclui ‘Ainda Estou Aqui’ nas apostas para Melhor Filme

O jornal The New York Times recentemente destacou o filme brasileiro “Ainda...

FilmesTrailersVideos

Superman – Reboot nos cinemas ganha aguardado trailer!

Superman, o icônico super-herói da DC Comics, está de volta ao cinema...

CríticasFilmes

Mufasa mostra o que poderia ter sido o “live-action” de O Rei Leão

“Mufasa: O Rei Leão” é já previsível manobra da Disney de continuar...

FilmesNotíciasPremiações

Oscar 2025: “Ainda Estou Aqui” aparece na pré-lista de Melhor Filme Internacional

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi anunciado...

CríticasFilmes

Kraven é a despedida melancólica do Sonyverso

Ninguém acreditava que “Kraven, O Caçador” seria qualquer coisa distinta do que...

CríticasFilmes

Queer, uma espinhosa jornada pessoal

Adaptação do livro homônimo do escritor norte-americano William S. Burroughs, “Queer” vinha...

CríticasFilmes

A Perfect Love Story: filme bósnio se perde na metalinguagem

A onipresença de Hollywood, nas salas de cinema, serviços de streaming e...