Em cartaz com Claudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Bruna Guerin e grande elenco, Reiner Tenente tem um papel importante no musical “Cantando na chuva”. O artista tem uma longa carreira no teatro musical. Entre suas experiências teatrais estão os espetáculos “Roda Viva”, de Chico Buarque, “Tim Maia – Vale Tudo – O musical”, em que viveu Roberto Carlos e Nelson Motta. Em “Cantando na chuva” o personagem Cosmo Brown, imortalizado no clássico do cinema por Donald O’Connor.

“O processo para criar o Cosmo foi árduo, mas extremamente prazeroso já que toda equipe e direção foram muito cuidadosos comigo e acho que conseguiram acessar a minha criatividade de uma forma muito especial. Além de assistir ao filme, me inspirei muito no universo do palhaço e assisti longas que se passavam na década de 1920 para poder me ajudar a compor o personagem”, revela Reiner.

Em cartaz desde 12 de agosto, com temporada até 26 de novembro, o ator canta e dança por duas horas e meia e em alguns momentos embaixo d’agua.

“Dançar e cantar já não é uma tarefa das mais fáceis, agora imagina fazer isso debaixo de chuva. Temos que ter muito cuidado, nos tornar ‘amigos’ da chuva e do chão (risos)”, brinca.

Fundador do CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), no Rio de Janeiro, onde exerce o cargo de Coordenação Pedagógica de Interpretação.

“Como estudante de teatro musical, sei da importância da Claudia Raia, da competência do Jarbas e do talento da Bruna, por isso é uma imensa honra estar protagonizando um espetáculo ao lado de artistas tão especiais e generoso”, completa Reiner, sobre estrelar o espetáculo junto ao trio.

“Cantando na Chuva” está em cartaz no Teatro Santander (SP) até dia 26 de novembro com sessões às quintas e sextas, às 21h, sábado, às 17h e 21h, e domingo, às 16h e 20h