Black Mirror e a Antologia da Tecnologia

Black Mirror foi desenvolvida originalmente em 2011 pelo Channel 4 da Inglaterra, no qual foram feitos 2 temporadas de 3 episódios cada. Em Setembro de 2015, a Netflix obteve os direitos e criou uma nova temporada, no qual foi dividida em duas partes de 6 episódios cada. A série criada por Charlie Brooker, é pensada na forma de antologias de histórias, em que cada episódio é uma história fechada, embora possamos perceber através de eastern eggs, que todas se passam no mesmo universo. A série lembra o clássico Além da Imaginação, pelas suas histórias intrigantes e as vezes assustadoras, so que com a ideia da utilização das novas tecnologias ampliadas de formas criativas e em alguns casos, muito próximos de se tornarem realidades em futuro bem próximo.

Como em toda série que tenha histórias diferentes, existem altos e baixos nos episódios, alguns são interessantes, no qual você entende o mote da historia logo (como em “Nosevide” com Bryce Dallas Howard, no qual todas as pessoas são medidas por “likes” dados pelas outras pessoas) e alguns mais misteriosos e intensos (como San Junipero, sobre o encontro de duas mulheres todos os sábados).

Black Mirror tem como sua grande qualidade de pensar fora da caixinha, ou seja, sair do lugar comum das séries e fazerem o espectador pensar até dias depois de ver a série e se tornar um bom canal de se discutir algumas idéias, como a submissão das pessoas pela fama e pela tecnologia. A idéia de como somos muitas vezes supérfluos, de darmos muita importância para coisas como o que as pessoas pensam sobre nós e suas implicâncias. A série também mostra sobre as manipulações governamentais se utilizando da tecnologia para manipular e treinar soldados ou mesmo sobre a total vigilância da população,

A série é bem convidativa para ser consumida aos poucos,  mostrar aos amigos e assim poderem ter horas de discussão sobre a série.

Crítica: Feito Pipa acolhe as dores e ilumina o Sertão

É tendência recorrente do cinema nacional observar o interior...

Netflix anuncia nova série de Stranger Things; Assista ao trailer

Intitulada "Outros Mundos: Uma Aventura Stranger Things", a nova produção em live-action se passa nos anos 1950, traz novos personagens e promete explorar as origens dos mistérios do abismo

Elvis “retorna” na noite em que o Rio se converteu em Las Vegas

As teses de que Elvis Presley não morreu não...

‘Cavalo Selvagem Nove’ mira no imperialismo sob o peso da culpa

Misturando comédia ácida, espionagem e teatro do absurdo, o...

Bebe Rexha trará Dirty Blonde para o Tomorrowland Brasil em 2027

Estrela pop desembarca no festival em Itu após estreia...

Após rumores, Disney confirma data de estreia de ‘Vingadores: Guerra Secreta’

Em evento na Argentina, estúdio afasta especulações sobre adiamento...
A série é bem convidativa para ser consumida aos poucos, mostrar aos amigos e assim poderem ter horas de discussão sobre a série.Black Mirror e a Antologia da Tecnologia