Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

“Rio” é uma verdadeira homenagem à Cidade Maravilhosa

O último fim de semana foi marcado pela visita do presidente dos Estados Unidos Barack Obama ao Rio de Janeiro, atraindo os holofotes mundiais para a cidade e suas belezas, entretanto é com o longa de animação “Rio” que a cidade realmente vai brilhar este ano.

Tive a oportunidade de assistir ao filme ontem e apesar de deixar minha resenha para perto do lançamento, decidi publicar uma série de artigos antecipando a chegada de Rio aos cinemas.

Em primeiro lugar é preciso parabenizar o diretor Carlos Saldanha, um carioca que saiu da cidade vinte anos atrás para seguir seu sonho de trabalhar com animação em Nova Iorque e, após ganhar espaço pouco a pouco com uma carreira impecável, presenteia cariocas e brasileiros um filme que representa uma visão única do Rio de Janeiro. Rio não é uma produção nacional ou mesmo a visão de um estrangeiro sobre a cidade, é uma obra de amor de um carioca que pôde utilizar a maior indústria de entretenimento do mundo a favor de sua criatividade.

O Rio de Janeiro de Carlos Saldanha

Aproveitando tanto os pontos turisticos mais famosos da cidade, como o Corcovado e o Pão de Açucar, quanto os menos conhecidos, como a Vista Chinesa e Santa Tereza, o diretor engenhosamente utiliza aves como protagonistas para realizar tour completa da cidade.

E como o Rio não é apenas dos cartões postais, Saldanha também destaca de maneira romântica a pobreza na cidade. Do garoto pobre levado ao mundo crime por necessidade aos contrabandistas, temos a visão do outro lado da magia do Rio como apenas um brasileiro poderia mostrar.

A trama de Rio

A aventura de Rio gira em torno de Blu (Jesse Eisenberg, de A Rede Social), uma arara azul domesticada que havia sido contrabandeada para Minesotta ainda filhote e volta para o Rio de Janeiro já adulto para se acasalar com Jade (Anne Hathaway, de O Amor e Outras Drogas). Mas as coisas não saem como planejado e Blu e Jade acabam raptados por contrabandistas, para depois escapar e viver uma aventura em pleno Carnaval enquanto perseguidos pelos caras maus.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jdr6ZqC_LGY[/youtube]

Rio estreia em 8 de abril nos cinemas nacionais e até lá continuaremos falando do filme no Ambrosia, já que somos o site de cultura pop carioca tão apaixonado pela cidade quanto os personagens do filme.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

“Cópia Fiel” cai na armadilha de sua legitimidade

Próxima publicação

Série Nova: Once Upon a Time

Comentários 6
  1. Ótimo artigo Camino, de fato dá vontade de ver o filme lendo-o. Estava até desestimulado em ir ao cinema assistir Rio devido a um outro artigo que li a respeito do filme que reclamava dos estereótipos criado por Saldanha (um carioca), com bundas aparecendo, macacos que roubam turistas, favelas e praias… bem Zé Carioca. Mas independente do que lemos, temos mesmo é que ver os filmes e tirarmos nossas próprias impressões!

    Valeu

    1. Que bom Hugo. Não sei qual é o artigo em questão que você leu, pois não quero ficar lendo outros textos enquanto não publicar minha resenha, mas sempre existe uma patota que prefere ver o lado ruim e criticar qualquer coisa. Não se pode agradar gregos e troianos, mas hoje em dia parece que a quantidade de pessoas sensíveis com tudo aumentou muito, tanto que vemos a criatividade limada por essa onda do politicamente correto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir