LançamentosLiteraturaNotícias

Editora Record começa a reeditar toda a obra de Carlos Drummond de Andrade

Compartilhe
Compartilhe

Ano passado foi anunciado que o Grupo Editorial Record anunciou que reeditaria a obra de Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), agora a editora dá início aos trabalhos com o lançamento de um primeiro lote com quatro obras. O projeto faz parte das comemorações de 120 anos de nascimento do autor e dos 80 anos da Record.

Para aproximar o poeta mineiro das gerações mais jovens, os livros trazem novo projeto gráfico, assinado por Leonardo Iaccarino, e cada volume tem posfácio de um leitor ilustre de Drummond, ligados a várias áreas da cultura.

Alguma poesia, livro de estreia do autor lançado em 1930, traz posfácio do estilista e designer Ronaldo Fraga. Claro enigma, publicado em 1951, tem texto adicional do escritor moçambicano Mia Couto. Sentimento do Mundo (1940) vem com texto do escritor, filósofo e líder indígena Ailton Krenak. E Antologia Poética, original de 1962, está acompanhado de texto da cantora e compositora Zélia Duncan.

Os volumes têm trabalho extenso de dois grandes conhecedores da obra de Drummond, o professor Edmilson Caminha e o poeta Alexei Bueno. Na pesquisa, eles tiveram acesso a exemplares com anotações do poeta e outras fontes do acervo da família. Além dos posfácios, os livros trazem índice dos primeiros versos, bibliografia de Drummond e também de livros sobre ele, e uma cronologia que fala sobre os três anos imediatamente anteriores e posteriores ao lançamento original de cada obra.

No planejamento, a Record e a José Olympio, integrante do Grupo Editorial Record, devem lançar pelo mesmo 63 obras de Drummond nos próximos anos. A José Olympio será responsável pela publicação de edições especiais que resgatam projetos que marcaram época.

Aguardaremos essas obras.

Compartilhe
Por
Cadorno Teles -

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos

Almodóvar leva Leão de Ouro (e outros destaques) do Festival de Veneza

O Festival de Veneza, um dos eventos cinematográficos mais prestigiados do mundo,...

Criadores de Naruto e Boruto revelam seus mangás favoritos

Recentemente, os admiradores de Naruto e Boruto tiveram a oportunidade de conhecer...

Questões sobre as maldades em “Os Campeões da Evolução”

A compreensão da maldade é complexa e envolve uma interação entre impulsos...

Com 6 músicas inéditas, Blink-182 lança segunda parte do álbum “One More Time…”

O trio de pop-punk Blink-182 lançou nesta semana a segunda parte do...

Hellboy e o Homem Torto foi feito para agradar Mike Mignola, diz diretor

Após a recepção morna (para dizer o mínimo) do novo filme com...

Como foi o primeiro jogo da NFL no Brasil?

Na noite de sexta-feira, 6 de setembro de 2024, a Neo Química...