Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

‘Contos do Amanhã’ estreia no streaming via Canal Brasil

Vencedor de 15 prêmios em festivais de cinema de gênero ao redor do mundo, “Contos do Amanhã“, de Pedro de Lima Marques, já está disponível no streaming. O longa nacional de ficção científica pode ser conferido nas plataformas NOW, Oi Play e Vivo Play (via Canal Brasil). Em 2165, o sequestro de uma jovem coloca a cidade-estado Porto 01, o último reduto humano, em guerra. Jeferson, um adolescente que vive em 1999, na véspera do bug do milênio, recebe misteriosos áudios do futuro e é o único que pode salvar a humanidade.

Aventura adolescente recheada de efeitos visuais e referências aos anos 1990, “Contos do Amanhã”, conta com um elenco de mais de 100 atores e figurantes. O filme chega ao VOD depois de colecionar 28 seleções em 13 países, incluindo o prestigiado Boston Sci-fi Film Festival. Das 15 premiações conquistadas, cinco são de melhor longa de ficção científica. A curadoria do Other Worlds Film Festival (EUA), de onde “Contos do Amanhã” saiu com o prêmio de melhor direção de arte, descreve o filme como um coming of age “Matrix”, com menos lutas e mais romance.

Passado e futuro colidem na produção que reconstitui 1999, com computadores 486 e internet discada, enquanto imagina o mundo do século XXII com naves e aparatos high-tech. “Tenho a intenção de propor um caminho narrativo e estético diferente – que viabilize novos universos”, diz Pedro de Lima Marques, que estreia na direção de longas. Entre as referências citadas pelo cineasta estão os animes “Ghost in the Shell” e “Akira” e os filmes da série “Matrix”.

Veículos e cenários virtuais foram produzidos pelo próprio diretor em sua empresa de efeitos visuais, a Forno FX. “Podemos criar mundos novos. Não é um monopólio do estrangeiro”, acredita Pedro. “E pode ser da nossa forma, do nosso jeito”, conclui. O trabalho começou ainda em 2014, com filmagens em Porto Alegre, litoral e serra gaúcha. Toda a pós-produção foi feita no Brasil. Com baixo orçamento e muita criatividade, Pedro estima que mais de 500 planos do filme tiveram algum retoque digital.

“Contos do Amanhã” é uma realização da Bactéria Filmes, com coprodução da Druzina Content, e associação com o estúdio de pós-produção Forno FX. A distribuição nas plataformas é do Canal Brasil em parceria com a 02 Play. O filme tem financiamento do Fumproarte da Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura de Porto Alegre.

Sinopse:

Em 2165, o sequestro de Michele Medeiros (Daiane Oliveira) coloca a cidade-estado Porto 01, o último reduto humano, em guerra. Para salvar a civilização será preciso contar com a ajuda de Jeferson (Bruno Barcelos), um adolescente que vive em 1999. Na véspera do bug do milênio, nos primórdios dos programas de compartilhamento de mp3 e com uma Internet muito lenta, Jeferson recebe áudios do futuro e precisará encontrar uma forma de salvar a humanidade.

Contos do Amanhã:

Disponibilizado pelo Canal Brasil nas plataformas: NOW, Oi Play e Vivo Play;

Duração: 85 min

Classificação Indicativa: 14 anos

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Editora Record começa a reeditar toda a obra de Carlos Drummond de Andrade

Próxima publicação

Projeto “Histórias” vai reunir grandes nomes da música sertaneja no Mineirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir