LançamentosLiteraturaNotícias

Biografia de Elon Musk chega ao topo da lista dos mais vendidos antes de seu lançamento

Compartilhe
Compartilhe

Autor de algumas das biografias mais poderosas da história, de Steve Jobs a Albert Einstein, Walter Isaacson este mês finalmente lançará seu aguardado livro sobre Elon Musk. A biografia, intitulada simplesmente “Elon Musk”, será lançada oficialmente em 12 de setembro e está atualmente disponível para pré-encomenda na Amazon, onde já é o best-seller número 1.

Durante dois anos, Isaacson acompanhou o empresário bilionário nas suas fábricas da SpaceX e Tesla e nas reuniões do conselho, enquanto passava horas entrevistando-o, à sua família, amigos, colegas de trabalho e adversários. Além de liderar o mundo na era dos veículos elétricos, da exploração espacial privada e da inteligência artificial, Musk também fez a polêmica escolha de assumir o controle do Twitter (agora X) durante a escrita do livro.

A infância de Musk permeia grande parte do livro, como Isaacson sugeriu em inúmeras entrevistas que antecederam seu lançamento. Crescendo na África do Sul, Musk era regularmente espancado por valentões e voltava para casa com um pai emocionalmente abusivo. À medida que envelhecia, as feridas de sua educação tumultuada perduraram, provavelmente explicando sua atração infame pelo risco, intensidade maníaca e senso épico de missão.

Biografia de Elon Musk

“Começamos o livro com esta infância surpreendentemente difícil na África do Sul com um pai que é Darth Vader e que ainda está vivo, mas assombra Elon todos os dias”, disse Isaacson à repórter de tecnologia Kara Swisher no início deste mês. “Ele é a pessoa mais interessante do planeta no momento, fazendo as coisas mais interessantes e deixando as pessoas loucas no processo.”

Uma das maiores notícias bombásticas do livro é a revelação de que Musk supostamente frustrou um ataque de drones ucranianos a navios russos. De acordo com o livro, o CEO da SpaceX desligou o Starlink perto da Crimeia para interromper o ataque da Ucrânia contra uma frota russa. À medida que os drones carregados com explosivos se aproximavam da frota russa, “perderam a conectividade e chegaram à costa inofensivamente”, escreve Isaacson.

“Elon Musk”, de Walter Isaacson, já está disponível para pré-encomenda na Amazon e também no Kindle.

Com informações via Variety

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos

Almodóvar leva Leão de Ouro (e outros destaques) do Festival de Veneza

O Festival de Veneza, um dos eventos cinematográficos mais prestigiados do mundo,...

Criadores de Naruto e Boruto revelam seus mangás favoritos

Recentemente, os admiradores de Naruto e Boruto tiveram a oportunidade de conhecer...

Questões sobre as maldades em “Os Campeões da Evolução”

A compreensão da maldade é complexa e envolve uma interação entre impulsos...

Com 6 músicas inéditas, Blink-182 lança segunda parte do álbum “One More Time…”

O trio de pop-punk Blink-182 lançou nesta semana a segunda parte do...

Hellboy e o Homem Torto foi feito para agradar Mike Mignola, diz diretor

Após a recepção morna (para dizer o mínimo) do novo filme com...

Como foi o primeiro jogo da NFL no Brasil?

Na noite de sexta-feira, 6 de setembro de 2024, a Neo Química...