Celebrando a diversidade e valorizando a inclusão, a cantora e compositora Sara Bentes apresenta, no Teatro Ipanema, a temporada do show “Som do Invisível”, com apresentações às quartas e quintas, às 20h, até 30 de novembro, com entrada gratuita. Artista com deficiência visual, Sara se junta neste projeto a outros músicos com a mesma condição: o diretor musical Luiz Otávio, além do baterista Johnny Capler e do tecladista Vanderson Pereira, estes dois integrando a banda ao lado de Navalha Carrera (guitarra) e Marfa (contrabaixo).
O projeto “Som do Invisível” é uma produção de Palavra Z e Janelão, com patrocínio de Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil União e Reconstrução.
Sara Bentes tem um extenso currículo como atriz, cantora, compositora e escritora. A ideia do show é celebrar a trajetória da artista e a heterogeneidade que está presente em suas composições. No repertório, Sara faz um apanhado da carreira e apresenta músicas autorais como “Pra te ver dançar”, “Mergulhar”, “Eu quero mais” e “Todo o amor que existe em mim”.
“Queremos incentivar a transformação do mercado musical em um campo com maior inserção social e artística, provando a excelência técnica e estética, envolvendo pessoas com deficiência”, diz o diretor de produção Bruno Mariozz.
Um dos elos com a banda é o fato de que parte dos artistas são pessoas com deficiência visual. Também os une a temática de boa parte das canções, que abordam as diferentes formas de ver e interagir com o mundo. “Essa é uma banda muito diversa e representativa. Além dos artistas com deficiência visual, temos representantes LGBTQIAP+”, diz Sara.
“Esse show, além de celebrar a diversidade e o gigantesco potencial humano, fala de tudo aquilo o que não podemos ver, mas sentir. Fala do essencial, dos desejos invisíveis que nos movem, das cores e texturas dos pensamentos e emoções que nos conectam, e tudo mais o que pode ser transformado em música essa linguagem universal maravilhosa e invisível aos olhos”, conta a artista.
SERVIÇO:
Show “Som do Invisível”, com Sara Bentes e banda
Local: Teatro Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema)
Informações: (21) 2523-9794
Temporada: de 8 a 30 de novembro, quartas e quintas, às 20h
Entrada gratuita (os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro 1h antes do início do evento)
Classificação: Livre
Nas Redes: Site: www.sarabentes.com.br Instagram:@sarabentesoficial
FICHA TÉCNICA
Cantora e Composições: Sara Bentes
Direção Musical: Luiz Otávio
Bateria: Johnny Capler
Guitarra: Navalha Carrera
Contrabaixo: Marfa
Teclado: Vanderson Pereira
Iluminação: Felipe Medeiros
Identidade Visual: Alexandre Muner
Comunicação: Rafael Prevot e Natasha Arsenio
Direção de Produção: Bruno Mariozz
Técnica de Som: Thiago Silva
Roadie: Thalles Magalhães
Produção: Palavra Z Produções Culturais








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.